Final feliz para Alanis Morissette? - Formigueiros.com
Formigueiros

Final feliz para Alanis Morissette?

Sim, sua vida pessoal nunca foi lá esse conto de fadas, mas Alanis Morissette soube bem como converter sua dor em alguns dóllares. Isso lhe rendeu, só com o álbum Jagged Little Pill mais de 800 mil cópias vendidas no Brasil, além de ter sido uma das cantoras que mais vendeu discos no estilo rock no mundo todo.

Como a maioria dos músicos, sua carreira começou amiúde. Gostava do espontâneo, sempre escrevia e queria imediatamente criar a melodia da canção para que esta não perdesse sua ‘essência’ ou aquele ‘frisson’ causado no momento de criação. No início levou alguns ‘nãos’, o que a deixou meio inconformada.

Em sua adolescência, teve bulemia e anorexia nervosa causada pela pressão da gravadora MCA Records que intensivamente avisava que ‘se você for gorda, não fará sucesso’… É… De fato, pra fazer sucesso foram rotulados alguns esteriótipos pela mídia e pela própria sociedade… Digamos que os artistas tem que ser muito ‘centrados’ para não cometer loucuras com a própria saúde… Enfim! Essa foi a primeira bomba psicológica lançada sobre a vida da jovem cantora, o que, mais tarde, lhe serviria de inspiração para criar as canções Perfect, Mary Jane, Thank You e That I Would Be Good.

Mas antes mesmo do sucesso com estas canções, Alanis Morissette sentiu o peso do que é sofrer de amor. E sofreu! Rebelou-se. ‘Chutou o pau da barraca’, sendo mais clara. Deixou de ser a boa moça, de vida social pacata, simples e se tornou uma fera da música rock. O nome do seu príncipe (que virou sapo) é Dave Coulier. Sim! Aquele comediante do Full House (alguém lembra?). Ele foi sua fonte inspiradora para a canção You Ougtha Know, música que, certamente, imortaliza a carreira da cantora canadense e que lhe colocou no primeiro lugar da Billboar, além de várias premiações. Coulier admitiu há poucos anos que, de fato, a música foi feita pra ele.

‘Você se esqueceu de mim, Sr. Falsidade? Detesto incomodá-lo durante o jantar, mas foi um tapa na cara o quão rápido fui substituída. Você fica pensando em mim enquanto transa com ela?’

Trecho de You Oughta Know

Alanis sempre foi uma exímia profissional, dona de uma voz fabulosa, mas ainda ‘verde’ em sua vida pessoal. As ações, as falas, as músicas… Até que, plim! Eis que aparece seu príncipe no cavalo branco. E ela o protegeu dentro dos muros do castelo do seu coração. Eis que Alanis apareceu esta semana casada! Sim! Longe de imprensa e de holofotes.

A cantora canadense Alanis Morissete se casou em sua residência, em Los Angeles, no dia 22 de maio. Ela e o noivo, o rapper Souleye, fizeram questão de esconder da mídia e chamaram apenas poucos convidados. A assessoria da cantora confirmou a informação à revista People.

Diversão Terra

Será que finalmente sua história terá um final feliz? Será o início de uma nova canção? E quem não merece felicidade… Que seja eterno enquanto dure… 😉

Categorias: música
Tags: , , , ,
junho 8, 2010 | Por Arteira | Comente

Comente