Sugestão de filme: Fúria de Titãs - Formigueiros.com
Formigueiros

Sugestão de filme: Fúria de Titãs

Antes de mais nada é importante ressaltar que gosto é uma coisa que não se discute, afinal de contas, cada cabeça é um mundo. E se todo mundo pensasse igual, certamente o mundo seria entediante. Mas, por outro lado, acredito que quem frequenta este blog deve pensar mais ou menos da mesma maneira… Então, me dei esse direito de sugerir esse filme que achei simplesmente F-A-N-T-Á-S-T-I-C-O! (Ouvi até a voz do Cid Moreira aqui no meu ouvido agora…rs).

Esta semana assisti o filme Fúria de Titãs no cinema 3D e digo com muita verdade que o filme é excelente. Na verdade, nada é 100%, mas digamos que no meu conceito ele supera até mesmo o Avatar. Apesar de Avatar ser apenas um ‘sonho lindo e azul’, ninguém pode negar que a tecnologia que foi utilizada foi esplêndida.

Fúria de Titãs é o tipo de filme pra quem gosta de história, mitologia grega, personagens fantásticos, deuses, o Olimpo… E pra quem ‘viaja’ lendo aquelas grandes batalhas, filhos que matam os pais, deuses com sentimentos de humanos, semi-deuses… Tudo isso acompanhado de muitos efeitos especiais e uma caracterização perfeita. Acredito que, se assistido em 2D (modo convencional) não desperte tanto frisson como assistindo sob telcnologia tridimensional. A história é longa, em alguns momentos até mesmo cansativa, mas as cenas de clímax valem a espera.

O filme conta a história de Perseu, um semi-deus, filho de Zeus e uma mortal, no qual fora concebido de maneira um pouco ‘cafajeste’, quando Zeus fingiu ser o Rei Acrísio e deitou com sua esposa. O rei então mandou matar a esposa e o filho, que (misteriosamente) sobreviveu e foi criado por pescadores. Em um momento de revolta dos humanos com os deuses do Olimpo, surge o deus Hades (do submundo) e mata a família de pescadores que criou Perseu. A partir de então, Perseu corre em busca de Hades para matá-lo. Neste contexto, ainda se encontra a localidade de Argos, que fora ameaçada pelos deuses por conta de sua má conduta. Perseu então tem a missão de salvar Argos da maldição dos deuses. Confira o trailler no vídeo que segue:

 

 

Categorias: Cinema
Tags: , , , ,
maio 26, 2010 | Por Arteira | Comente

Comente