Artista plástico cria abertura de 'Passione' com lixo - Formigueiros.com
Formigueiros

Artista plástico cria abertura de ‘Passione’ com lixo

Falando deste post, que fala de arte, vocês já devem ter visto pela net que a abertura da nova novela das oito da Rede Globo, Passione, será composta de três grandes obras de arte criadas a partir do lixo pelo artista plástico Vik Muniz.

Pow, uma idéia bacana essa do lixo… Principalmente se a mídia assim frisar. Mas quantos de vocês tiveram a curiosidade de saber um pouco mais sobre este artista? Confesso que não o conhecia, até porque sou muito mais tendenciosa ao teatro, mas, diante de toda mídia em cima da novela, acabei mergulhando um pouco mais no universo do Muniz. E digo que, do luxo ao lixo, ele produz obras fascinantes.

 

Vik Muniz é conhecido por criar ‘quadros’ ou ‘imagens’ de vários tamanhos com os mais variados materiais que estão longe de serem tintas convencionais. Dentre seus principais materiais estão alimentos, papel, computadores, lixo e até diamantes! Confira exposição realizada pelo artista em Fortaleza:

 

Vik Muniz é paulista radicado em Nova Iorque há 30 anos, por reconhecido trabalho internacional, e é um dos artistas mais ‘badalados’ no mundo.

 Fonte: Globo.com e Putsgrilo!com

 

Categorias: Formigueiros,Imagem
Tags: , , , ,
maio 13, 2010 | Por Arteira | 1 Comentário

1 Comentário to “Artista plástico cria abertura de ‘Passione’ com lixo”

  1. Escultura da Monalisa feita com copos de café | Formigueiros.com:

    […] obra mais famosa de Leonardo da Vinci não pára de ganhar artistas adeptos. Já não bastava Vik Muniz fazer a Monalisa de geléia, agora vários artistas resolveram compô-la com copos de café. Em Sidney, na Austrália, artistas […]

Comente