Bomba! Fraudes do BBB [será?] - Formigueiros.com
Formigueiros

Bomba! Fraudes do BBB [será?]

Nossa… Em minhas andaças pelo universo virtual, me deparei com dois blogs e duas postagens distintas, mas com temática em comum: a idoneidade do programa Big Brother Brasil, da rede Globo. Antes de mais nada, é importante reforçar que não sei se há veracidade das informações, mas sugiro que vejam o material abaixo e tirem suas próprias conclusões. Por que isso? Bom, quem acompanha o blog e as minhas postagens especificamente, já devem ter percebido minha opinião sobre a mídia: Uma faca de dois gumes! Um formador de idéias e opiniões da grande massa que se envolve em suas histórias. Então, vamos lá:

1ª bomba: A ex-BBB9 Ana Madeira afirma que a direção do programa diz para seus ‘protegidos’ o que eles devem fazer

Em seu Twitter, a loira publicou que ‘tudo aquilo era uma brincadeira, onde quem brinca é o Big Boss (Boninho)’. Segundo ela, algumas pessoas tiveram dicas do Big Boss. Disse também que a Fernanda (creio que a do BBB10), recebeu dicas para se soltar mais. No BBB9, a ‘preferida’ foi induzida a falar mais sobre a família, sem que os demais participantes soubessem desses ‘pedidos secretos’. Por fim, Ana lembra que recebeu um ‘esporro’ de Boninho por conta de um alicate de unhas: ‘O esporro do alicate foi tranquilo. Teve um em que ele falou que era Deus, e quem fosse rezar que rezasse pra ele.’, diz a ex-participante. A também ex-BBB Mirla segue Ana no Twitter e concordou com essa lembrança: ‘Esse foi o pior de todos mesmo, sempre lembro. Ali, eu choquei’.Veja o vídeo em questão (do alicate) abaixo:

Extraído de: Twiciado

2ª bomba: Internauta mostra o quanto é fácil hackear os votos do BBB

Em uma amostra de votação, o internauta resolveu votar em diferentes candidatos à final (no caso, Dourado, Fernanda e Cadu), e demonstrou o ‘furo’ na votação ao digitar de maneira errada as palavras que aparecem na confirmação de cada voto. E pasmen: A votação foi computada com sucesso. Veja vídeo abaixo:

Portanto, segundo o autor do vídeo, não se sabe se quem ganhou o BBB10 deveria de fato ser o ganhador, ou se houve fraude pelos próprios internautas, pois trata-se de um programa de votação frágil e passível de ‘hackeamento’. Lembrando que a confirmação de voto é justamente para impedir que scripts votem em massa, como ela não tava funcionando, alguém mal intencionado pode ter usado um script.

Fonte: Iablog

Vídeos relacionados:

1 – Boninho dá poder supremo e garante estadia de Dourado na casa por, pelo menos, duas semanas:

2 – Fernanda comenta com Dicesar sobre conselhos de Boninho para que a loira se ‘soltasse mais’:

Bom, como diria o próprio Pedro Bial, este blog não se responsabiliza pelas informações citadas, mesmo que sigam um roteiro pré-estabelecido. As informações desta postagem são apenas de manifestações livres advindas dos mais diversos sites e blogs. Isso não quer dizer que o Formigueiros apóie as idéias, apenas às colocamos à exposição do público, sem afirmação de veracidade, para que ele mesmo tome suas próprias conclusões.

Categorias: Formigueiros
Tags: , , , ,
abril 3, 2010 | Por Arteira | Comente

Comente