Reflexologia Podal: Conheça-se através dos pés - Formigueiros.com
Formigueiros

Reflexologia Podal: Conheça-se através dos pés

Uma matéria bastante interessante e curiosa retrata todas as características psicológicas de uma pessoa através de detalhes de seus dedos dos pés. A técnica da reflexoterapia tem sido usada por médicos, fisioterapeutas e psicólogos  no que tange ao conduzir seu paciente ao auto-conhecimento.

Em vídeo de uma matéria publicada pela Globo.com (programa Mais Você), o especialista Osni Tadeu revela algumas características da personalidade de alguns artistas:

Dentre suas explicações, revela algumas curiosidades:

– A joanete ‘nasce’ em pessoas que levam mais em consideração o interesse dos outros do que os seus, ou seja, são pessoas que normalmente ‘vivem para os outros’ e esquecem de si mesmas;

– Um calo em cima do dedo anelar do pé esquerdo (dedo do amor) significa alguma mágoa de amor ainda não superada;

– O ‘dedão’ do pé direito (dedo da alegria), se estiver cheio, significa que a pessoa é alegre. Se estiver murcho, acontece o contrário;

– Colocando algo reto (como um livro ou uma régua) rente aos seus dedos de um dos pés: Se o ‘dedão’ ficar muito distante do objeto (enquanto os outros não), significa que essa pessoa é impaciente, aprende rápido, mas não tem paciência para o tempo do outro. Caso esteja junto ou muito próximo do objeto, significa uma pessoa calma, que sabe respeitar o tempo do outro.

Uma mudança de comportamentos e sentimentos, conseqüentemente, muda a estética de seus pés. Será mesmo?

E então? Quais as suas principais características? As minhas? Prefiro não comentar…rs 🙂

* OSNI TADEU LOURENÇO, reflexoterapeuta dsde 1992, é professor de Reflexoterapia e especialista em leitura da personalidade pelos pés (método holandês do Prof. Imre Somogy). É representatne oficial no Brasil da Foundation for Fundamental Dactylogical Reading, presidente – fundador da Associação Brasileira de Reflexologia e Terapias Afins. Fundou no Brasil, o IOR – Instituto Professor Osni de Reflexologia e Pesquisa (fonte: Ipetrans).

Categorias: Formigueiros
Tags: , , , ,
março 18, 2010 | Por Arteira | Comente

Comente