Natura Ekos: Produtos com responsabilidade sócio-ambiental - Formigueiros.com
Formigueiros

Natura Ekos: Produtos com responsabilidade sócio-ambiental

Quem não gosta de produtos da Natura… Se eu não gostasse, não indicaria. Não apenas pela qualidade de seus produtos, mas pela filosofia e a preocupação com a biodiversidade brasileira, pela criatividade e inovação, pelos perfumes exclusivos… Há quem diga que seus produtos são muito caros, mas este é um tabu que merece ser quebrado. Antes disso, o que deve ser levado em consideração é a qualidade e a quantidade do produto, a durabilidade e a eficiência quanto à sua especificação.

Este ano, a linha Ekos da Natura, que são produtos criados com base em ativos da biodiversidade brasileira,  está completando 10 anos e traz muitas novidades pra lá de criativas: São sabonetes para fatiar, penca de sabonete, a linha Pitanga Preta (óleo, colônia e cremes), etc. Confira abaixo alguns vídeos e conheça um pouco mais dessa história:



Sugestões de quem usa e recomenda:

– Os óleos trifásicos dão resultados surpreendentes e não deixam a pele ‘engordurada’ (desde que usados corretamente). Eles fazem uma espécie de ‘hidratação intensiva’ na pele;

– As melhores fragrâncias, na minha opinião, são as de Maracujá, Açaí e Andiroba;

– As colônias também não ficam por menos. O lançamento Pitanga Preta, por exemplo, tem um cheiro diferenciado e doce. Muito bom mesmo!

Enfim… Sou muito suspeita pra falar. Gosto pra caramba da Natura…rs. É o tipo de consumo ‘caro que sai barato’, considerando seus benefícios e suas implicâncias.

Mas vai uma dica: Melhor que consumir, é fazê-lo com responsabilidade. É avaliar se, por trás deste ‘consumismo exagerado’, dessa necessidade de fazer mais e mais dinheiro,  se escondem realmente valores como preservação do meio ambiente, valorização das pessoas e eficiência e responsabilidade sobre os efeitos dos seus produtos. E isso não vale apenas para a Natura ou para produtos de cosméticos, é algo que recomendo ser verificado em qualquer tipo de compra. Tem muita empresa por aí se valendo de uma falsa filosofia pra agradar e angariar novos clientes. Olho vivo! Comprem apenas produtos de quem você confia. Abraços a todos 😉

Categorias: Formigueiros
Tags: , , , ,
março 13, 2010 | Por Arteira | 1 Comentário

1 Comentário to “Natura Ekos: Produtos com responsabilidade sócio-ambiental”

  1. Consumo Consciente: Uma saída para o Meio Ambiente! | Formigueiros.com:

    […] Cosméticos com responsabilidade sócio-ambiental […]

Comente