Isabella: Os Nardoni são inocentes ou não? - Formigueiros.com
Formigueiros

Isabella: Os Nardoni são inocentes ou não?

Bom… Com já falei anteriormente em outras postagens, existem assuntos que não me motivam muito em serem escritos aqui. Assim como também tem coisa que não dá pra fugir. É fato que o caso Isabella tem tomado conta da TV, da internet, das rádios… Enfim, dos principais meios de comunicação do país. Também tem se tornado impossível ter detalhamentos sobre o caso. Cada um defende seu lado. As lágrimas tanto da mãe (que acusa) e do pai (que é acusado) têm comovido o júri. Promotor e advogado de defesa trocam farpas no plenário. Dos sete jurados, cinco são ‘novatos’ em julgamentos. E diante de tantas indas e vindas, fica difícil prever o veredicto deste processo.

Em matéria no Fantástico (Rede Globo), foi mostrado um vídeo do Instituto de Criminalística que mostra detalhadamente todos os passos dos Nardoni (na versão da perícia) desde a saída do carro até o lançamento da menina pela janela do Edifício London. Na versão, Francisco Cembranelli, promotor do caso, revela que os fatos comprovam que a menina tinha sido agredida por uma mão com anel ou uma chave na testa, o que é comprovado pelas manchas de sangue no carro e dentro de casa. O sangue teria sido estancado por uma fralda que estava pra ser lavada em um balde. Estes rastros de sangue (do carro e da fralda) foram identificados por reagentes químicos (e não comprovam de quem seria), mas na casa havia sangue que poderia ser visto a olho nu, desde a porta até o quarto onde Isabella, supostamente, foi jogada.

Alexandre Nardoni, o acusado, afirma que o vídeo não passa de um ‘filminho mentiroso’. Um dos seus advogados afirma que há controvérsias: O ferimento na testa de Isabella era pequeno demais pra deixar tantos rastros no chão (ela poderia ter se ferido mesmo dentro de casa, já que o sangue do carro não foi comporvado de quem seria); outras pessoas haviam subido na cama (e não foi identificado pela polícia); e a fratura na bacia teria sido provocada pela queda. Confira o vídeo abaixo:

Bom… Os jurados parecem mesmo sentimentais. Choraram com o depoimento de Ana Carolina Oliveira (a mãe) e da mesma maneira se comoveram com o depoimento do Nardoni (pai), um ‘choro sem lágrimas’ (como foi afirmado pelo promotor).

E resolvi postar isso pra deixar em aberto: O que vocês acham deste caso? O casal é inocente ou culpado? E mais: Vocês acham que diante destes argumentos e do apelo sentimental do casal, o resultado será condenação ou absolvição? Queria entender um pouco mais sobre como anda os valores das pessoas deste país… Eu, particularmente, espero apenas que seja um resultado justo e idôneo…

NOTA: No dia 27 de março de 2010, por volta das 00:22h o casal foi considerado CULPADO pelo crime considerado doloso (com intenção de matar). Alexandre foi condenado a 31 anos, um mês e dez dias (pena maior que a de Anna Jatobá por este ser o pai biológico da vítima) e Anna Jatobá foi condenada a 26 anos e 08 meses de reclusão. Confira sentença na íntegra, clicando aqui.

Categorias: Formigueiros
Tags: , , , ,
março 25, 2010 | Por Arteira | Comente

Comente