E o Oscar vai para... - Formigueiros.com
Formigueiros

E o Oscar vai para…

A noite mais esperada do mundo do cinema finalmente chegou. Neste último domingo, o mundo conheceu os melhores de 2009. Confira a lista de premiados no Oscar 2009:

1- Melhor filme: “Guerra ao terror”: Sim, acreditem! ‘Avatar’ foi derrotado pelo filme ‘Guerra ao Terror’. Uma disputa que mais parece jogo de ‘ex-marido’ com ‘ex-mulher’. Sem tirar os méritos do filme, claro… Confira o trailler abaixo:

2- Melhor direção: Kathryn Bigelow, “Guerra ao terror”: Então… Olha ela aí de novo. A ex-mulher de James Cameron (diretor de Avatar) que, além de vencer como melhor filme, agora também desbanca o ex-marido e se torna a primeira mulher (em 83 edições) a ganhar o prêmio de melhor direção. Um excelente presente para o Dia Internacional da Mulher, não acham?


3- Melhor atriz – Sandra Bullock, “Um sonho possível”: Ela que já estava quase ganhando prêmio por ‘conjunto de indicações’, finalmente levou a melhor na premiação. Ironia é saber que ela ganha prêmio de melhor atriz pelo Oscar e ganha o prêmio de pior atriz no Framboesa. Dá pra entender como uma pessoa é a pior e melhor ao mesmo tempo (mesmo em filmes diferentes)?


4- Melhor ator: Jeff Bridges, “Coração louco”: Assim como Sandra Bulocck, há tempos o ator era indicado. Finalmente, o prêmio chegou…


5- Melhor filme estrangeiro: “O segredo dos seus olhos” (Argentina). Confira trailler abaixo:

6- Melhor edição (montagem): “Guerra ao terror”


7- Melhor documentário “The cove”: Confira trailler legendado em português:


8- Melhores efeitos visuais: “Avatar”


9- Melhor trilha sonora: “Up – Altas aventuras”


10- Melhor cinematografia (fotografia): “Avatar”

11- Melhor mixagem de som: “Guerra ao terror”

12- Melhor edição de som: “Guerra ao terror”

13- Melhor figurino: “The young Victoria”


14- Melhor direção de arte: “Avatar”

15- Melhor atriz coadjuvante: Mo’Nique, “Preciosa”

16- Melhor roteiro adaptado: “Preciosa”: A sinopse do filme conta que laireece Preciosa Jones sofre privações inimagináveis em sua juventude. Abusada pela mãe, violentada por seu pai, ela cresce pobre, irritada, analfabeta, gorda, sem amor e geralmente passa despercebida. A melhor maneira de saber sobre ela são suas próprias falas: “Às vezes eu desejo que não estivesse viva. Mas eu não sei como morrer. Não há nenhum botão para desligar. Não importa o quão ruim eu me sinta, meu coração não para de bater e meus olhos se abrem pela manhã”. Uma história intensa de adversidade e esperança.

17- Melhor maquiagem: “Star trek”:


18- Melhor curta-metragem: “The new tenants”

19- Melhor documentário em curta-metragem “Music by Prudence”

20- Melhor curta-metragem de animação: “Logorama”

21- Melhor roteiro original: “Guerra ao terror”

22- Melhor canção: “The weary kind”, de “Coração louco”

23- Melhor animação: “Up – Altas aventuras”: Com certeza um filme muito cativante, não apenas pela história ‘boba’ de infância, mas pelo resgate de valores há muito perdidos. O respeito aos mais velhos… E aos mais novos! E também dos grandes heróis da infância…  Confira abaixo trailler do filme:

Melhor ator coadjuvante: Christoph Waltz, “Bastardos inglórios”

Extraído do site Globo.com

Categorias: Cinema,Formigueiros
Tags: , , , ,
março 8, 2010 | Por Arteira | 2 Comentários

2 Comentários to “E o Oscar vai para…”

  1. Framboesa de Ouro: Os piores de 2009! | Formigueiros.com:

    […] como o consagrado Oscar, o troféu Framboesa de Ouro é um prêmio cinematográfico que surgiu na década de 80, e que, […]

  2. Avatar 2 poderá ser filmado na Amazônia | Formigueiros.com:

    […] Parece que além da guerra dos ambientalistas do filme, o diretor James Cameron também pretende vencer a guerra pelo Oscar. Para quem assistiu o filme Avatar, deve se lembrar que […]

Comente