Dourado x Dicesar: Enfim, é decretada a paz! - Formigueiros.com
Formigueiros

Dourado x Dicesar: Enfim, é decretada a paz!

Com um discurso pra lá de brilhante (como sempre) o apresentador Pedro Bial deu o ‘veredicto’: Dicesar foi eliminado com 58% dos votos (que, coincidentemente, era o número que estava estampado em sua camisa branca na hora da eliminação). Uma diferença mínima frente aos titãs que se enfrentavam, e uma diferença enorme se transformarmos em números, afinal, foram mais de 125 milhões de votos.

Antes disso, Bial apresentou seu tão esperado discurso enfatizado o ‘não à violência’ em todos os instantes. Como um pai severo que faz irmãos apertarem as mãos e fazerem as pazes, o apresentador pediu, encarecidamente, que ambos os adversários se cumprimentassem, como os japoneses, e com este cumprimento selassem um exemplo de paz. Veja abaixo o vídeo da eliminação:

Caso não esteja visualizando este vídeo corretamente, clique aqui.

Esta ação reforçou o que, para o espectador, já estava virando um campo de guerra. Agressões verbais, psicológicas e preconceituosas encheram as páginas da internet (para ambos). Chegou-se a dizer que a Globo estaria contratando seguranças para o Dicesar, por conta das ameaças de morte que o participante estava recebendo dos fãs de Dourado e dos comentários ardilosos dos membros da comunidade intitulada ‘Máfia Dourada’. Desta forma, fico aliviada por ter-se tido o bom senso de reforçar que isso é apenas um jogo e que, a partir deste momento (ou desta ‘derrota’) tudo deveria mudar. A paz deveria ser selada entre ambos e suas respectivas torcidas.

Após isso, houve a prova do líder (confira aqui), onde o mais rápido venceria a prova. O tempo era cronometrado e Cadu se tornou líder. Tão irônico quanto a camisa branca de Dicesar (citada no início da postagem), foi o tempo cumprido por Dourado: 24 segundos (o número da diversidade sexual). Um pouco de um em um pouco do outro… Que ironia! Quase um sinal… de paz!

E acho que essa é a principal mensagem, pessoal. A coisa mais intrigante dos reality shows é a super exposição a que o candidato se coloca. Os ânimos são testados e alterados a todos os instantes. Você descobre como são as pessoas e elas mesmas se descobrem, pois nunca haviam testado seus limites. No final, todos somos de carne e osso. Então, o que possa fazer é desejar felicidades a todos e uma grande final! 🙂

Categorias: Formigueiros
Tags: , , , ,
março 27, 2010 | Por Arteira | Comente

Comente