Feng Shui: Dicas para evitar brigas de casal! - Formigueiros.com
Formigueiros

Feng Shui: Dicas para evitar brigas de casal!

Em uma matéria publicada pelo Yahoo Astral, a arquiteta Lysia Basinsky dá dicas de como melhorar a harmonia do casal com base do Feng Shui, um conhecimento milenar chinês que representam as forças necessárias para conservar as influências positivas e redirecionar as negativas, de forma a beneficiar seus usuários.

De acordo com a matéria, se você anda brigando demais com seu companheiro e não vê alternativas para voltar às boas com ele, é muito ‘simples’: troque os móveis de lugar! Na verdade, segundo a fonte, não seria tão simples assim. Exigiria certos cálculos que faria com que fossem analisadas e consideradas a harmonia dos móveis e suas cores com a casa e com as pessoas que vivem nela.

Entretanto, fugindo um pouco da matemática e para facilitar nossas vidas, existe uma lista de coisas que devemos fazer e outra do que devemos evitar para trazer a paz de volta ao lar.

1) Tenha:

– Móveis e decoração em quantidade suficiente, sem muitos adornos. Ao contrário que se pensa, o Feng Shui propõe um ambiente mais clean, sem muitos enfeites e penduricalhos.
– As camas devem ser de madeira e com cabeceira, sem “depósitos” inferiores, como gavetas e outros objetos escondidos.
– As paredes e tetos devem ter revestimentos lisos. Se possível, opte por cores claras. Caso queira fugir do branco total, escolha tons pastel.
– Para ativar a sexualidade, invista na cor vermelha em almofadas, velas, quadros e tecidos.

2) Evite:

– Móveis com formas contundentes. Prefira formas equilibradas (quadrada ou retangular) para uma boa circulação da energia.
– A cabeceira da cama não deve ficar encostada em paredes que tenham instalações hidráulicas. Segundo o Feng Shui, isso é prejudicial à saúde.
– Evite deixar espelhos expostos, principalmente em frente à cama. Sim, os espelhos ajudam a apimentar a relação (pense na decoração dos motéis), mas não devem ficar descobertos à noite, pois eles tornam o ambiente muito agitado.
– A cama não deve ficar em frente à porta e nem entre a porta e a janela, porque ele fica no meio de um fluxo de energia bastante intenso. Se não tiver como, mantenha uma das duas fechadas.
– Não deixe aparelhos eletro-eletrônicos (celulares, TVs, Cd player, computador etc) muito perto das cabeças. Se você usa o celular como despertador, mude de hábito. Prefira um relógio de corda, que é muito mais saudável. Mesmo desligados, esses aparelhos emitem energia eletromagnética, desarmonizando o ambiente. À noite, tire-os da tomada ou cubra-os com um pano grosso.

3) Alguns cuidados importantes:

– Tanto no quarto como nos outros cômodos, mantenha a limpeza do ambiente em dia.
– A ventilação e iluminação devem ser suficientes.
– O quarto deve ficar no local de menos movimento da casa.
– Caso tenha um banheiro (suíte) entrante no quarto, a porta do mesmo precisa ser mantida fechada.
– Evite circulação de vento sobre o seu corpo ao dormir.
– Quando você estiver dormindo o quarto deverá estar escuro, silencioso, sem a ação de vento, de odores e de fumaça para que você tenha um sono reparador, mantendo a sua privacidade e segurança resguardada.

Agora é só avaliar as mudanças 😉

Categorias: Formicidas,Formigueiros
Tags: , , , ,
fevereiro 20, 2010 | Por Arteira | 1 Comentário

1 Comentário to “Feng Shui: Dicas para evitar brigas de casal!”

  1. José Carlos:

    Gostaria de saber como obter sua autorização para uso da imagem publicada nesta matéria “Feng Shui: Dicas para evitar brigas de casal!”

Comente