Censura tenta ganhar força novamente no Brasil - Formigueiros.com
Formigueiros

Censura tenta ganhar força novamente no Brasil

Quem viveu a época da ditadura sabe, melhor que ninguém, os dias de horror que viveram, violência urbana; filhos, pais e mães sendo tirados de dentro de casa e que ninguém sabe o paradeiro até hoje; mortes, muitas mortes… Tudo isso envolto de um capricho militar/político que não nos permitia ter uma opinião própria acerca da sua atuação ou da sua própria política. Talvez (ou melhor, com certeza) a maior conquista dos brasileiros após este período foi o direito à liberdade de expressão. Hoje podemos emitir opiniões políticas sem medo (podemos?). Exceto pelo fato de algumas mentalidades (políticas, religiosas e sociais) ainda se utilizarem de seu poder para reprimir corajosos que se usam livremente da conquistada liberdade de expressão.

Quem acompanha as notícias do país diariamente já deve ter se deparado com questões ridículas sobre liberdade de expressão, sempre ligados a processos e/ou comentários infames de pessoas públicas. Foi assim com o caso daquele blogueiro que foi processado por uma freira por ter questionado sua postura diante de uma briga da escola, onde a mesma ficou inerte, e o coitado teve que pagar 16 mil reais de indenização. Foi assim no caso de Londrina, onde a prefeita resolveu ‘perseguir’ um blogueiro porque ele fazia o papel de cidadão e deflagrava os problemas notórios da administração da cidade. Ora, foi assim até com o filme 2012, onde a arquidiocese do Rio resolveu processar os produtores do filme por simplesmente usarem a imagem do Cristo Redentor caindo! E está sendo assim agora, com um político de São Sebastião (São Paulo) que agora resolveu reprimir a atuação dos blogueiros com um comentário que, para não ser grosseira, chamo apenas de ‘anti-ético’.

Tudo surgiu de uma postagem do blogueiro Luiz Tadeu de Oliveira Prado, quando o mesmo publicou em seu blog questionamentos ‘quanto à diferença de quase 4 milhões de reais entre o orçamento da gestão anterior e o da atual para a construção praticamente da mesma obra, mais que o dobro do valor inicial de R$ 3.901.622,52’.

Resultado disso? O ‘ilustríssimo’ senhor prefeito Ernane Primazzi revidou com o infame comentário:

“Um monte de gente que não faz nada na vida fica escrevendo blog. Será que não tem nada mais útil para fazer? Eu tenho mais o que fazer”.

Sim, senhor prefeito. A gente bem sabe que o senhor tem MUITA coisa pra fazer… E pelo visto não faz, pois a população não parece muito satisfeita com sua administração. Mas o que me admira muito é saber que, mesmo tendo muitas coisas para fazer (e não realizadas), é que este senhor também possui um blog. Sob este parâmetro, pode se dizer que o senhor mesmo se auto-intitulou inútil (não só por ter um blog, mas por deixar São Sebastião às moscas).

Gente!!! Não podemos permitir que a repressão volte a tomar conta deste país por caprichos pessoais de pessoas públicas como este senhor. E nem aceitemos revide quanto a estas publicações, ao contrário, exigimos sim uma retratação do prefeito perante à classe de blogueiros, que representam opiniões de pessoas e não de subordinados do governo. Temos que pressionar sempre, para não perder o que é conquista de um povo. Este prefeito lesionou-nos, nos causou danos morais ao nos chamar de ‘inúteis’.

NOTA: Para os leigos, vale esclarecer que hoje ser blogueiro é uma profissão como qualquer outra. Passamos horas em frente ao computador pesquisando sobre os mais variados assuntos, de acordo com o perfil do nosso público. Temos que entender (ao menos um mínimo essencial) de informática, publicidade, marketing, administração e assuntos aleatórios. É de fato uma profissão muito bacana, pois nos permite falar, mesmo de maneira informal, sobre os mais diversos assuntos, informando, satirizando, emitindo opiniões e permitindo que os leitores possam, de maneira democrática, também emitir suas opiniões sobre as postagens. Isso é democracia, certo?

E agora exponho essa postagem para que, democraticamente, vocês possam emitir a opinião de vocês acerca deste assunto. Afinal, se tem gente se incomodando com o que estamos falando, é porque (tem algo a esconder?) nossa voz tem força. Então, não deixemos de utilizar uma das maiores ferramentas para a mudança deste país… Para melhor!

Leia mais detalhes sobre o acontecido no Putsgrilo.com!

Categorias: Formicidas,Formigueiros,Política
Tags: , , , ,
fevereiro 25, 2010 | Por Arteira | 1 Comentário

1 Comentário to “Censura tenta ganhar força novamente no Brasil”

  1. UTOPISTA UTOPIAS:

    As mazelas de nossa cidade são ditas de forma direta no site wwww.utopias.com.br e não agradam aos políticos de plantao. Acesse

Comente