BBB10: o ex-BBB Jean protesta contra Dourado - Formigueiros.com
Formigueiros

BBB10: o ex-BBB Jean protesta contra Dourado

Talvez a polêmica mais intrigante da internet atualmente seja a torcida pró e contra Marcelo Dourado que teve a sorte de retornar ao programa (e quanta sorte!). O diretor Boninho vem recebendo diversos recados no microblog do programa, segundo informações do site O Fuxico, onde internautas de todo o país, que têm acesso às ‘partes não exibidas pelo programa’, reclamam de como as edições favorecem o lutador. Uma das cenas não exibidas demonstra um discurso violento de Dourado contra a sétima eliminada do programa, Angélica.

E isso tem mexido com muita gente (muita mesmo!), dentre estas, Jean Wyllys, vencedor da quinta  edição do programa e homossexual declarado. Em seu Twitter, o professor levantou a bandeira do movimento contra Dourado:

“A dominação masculina é mesmo eficaz. Ontem, Marcelo Dourado disse no BBB10 que bateria numa mulher lésbica e, mesmo assim, ele vai ficar. A dominação masculina é eficaz em transformar as mulheres em machistas. Elas não conseguem ser solidárias entre si por conta disso. O macho adulto e branco sempre no comando faz com que muitas mulheres façam adesão a esquemas que oprimem elas mesmas”, escreveu.

“Torcer por um cara que, além de usar uma suástica e ser homofóbico, diz que bate em mulher é cúmulo da submissão à dominação masculina. Talvez a audiência feminina do BBB10 esteja sendo mais complacente com a violência de Dourado pelo fato de esta se dirgir a uma lésbica. Misoginia [quem tem aversão às mulheres] e homofobia [quem não gosta de gays] de braços dados e se manifestando na preferência da audiência da tevê aberta; audiência que é feminina em sua maioria”, declarou.

“Se a tevê é a principal formadora das mentalidades de um país de poucos leitores, é na relação com a TV que devemos identificar seus valores. E interpretando essa empatia das audiências com um sujeito machista e homofóbico, é possível dizer que o país retrocedeu em seus valores. O BBB e as novelas não devem ser reduzidos à condição de entretenimento de massa apenas. Eles formam mentalidades e visões de mundo”, completou.

Para finalizar, Jean fez um pedido relembrando os campos de concentração do nazismo, durante a Segunda Guerra Mundial. “Assim, se você for votar em favor de um cara misógino, machista e homofóbico que usa uma suástica, pense em Auschwitz, reze por Auschwitz!”, pediu.

É… É um assunto que de fato merece bastante reflexão: O ‘homem’ domina a TV ou a TV domina o ‘homem’ (ironicamente, ‘homem’ em seu sentido literal tratasse de âmbos os gêneros, homem e mulher)? Esse BBB ainda tem muito ‘pano pra manga’. Muitas águas ainda vão rolar…

Recebido por e-mail que cita fonte do site O Fuxico.

Categorias: Formicidas,Formigueiros,Sexualidade
Tags: , , , ,
fevereiro 24, 2010 | Por Arteira | Comente

Comente