O mistério da bailarina fantasma - Formigueiros.com
Formigueiros

O mistério da bailarina fantasma

O Theatro José de Alencar é atualmente a principal casa de espetáculos teatrais, dança, música, dentre outras artes, no Estado do Ceará. Localizado em Fortaleza, o teatro carrega consigo várias histórias. Vários artistas consagrados já passaram por seu ‘palco sagrado’. Entratanto, não apenas de histórias tácitas e documentais vive o, para os íntimos, TJA.

Dentre as diversas histórias fantasmagóricas do Theatro José de Alencar, destaca-se a história de uma bailarina vestida de azul, que baila pelos mais variados espaços da arquitetura do maior palco da cultura cearense que, por sinal, completa 100 anos em 2010.

A história é contada por funcionários, e diz-se que este mistério já provocou, inclusive, demissões. Confira matéria e vídeo divulgados em mídia local clicando na imagem abaixo:

 

Com base nesta lenda (ou não), a escritora Socorro Acioli lança seu livro intitulado ‘A Bailarina Fantasma’ que conta a história de uma garota cujo pai é contratado para reformar a estrutura arquitetônica do TJA e isso a aproxima cada vez mais deste espaço. No enredo, esta garota acaba se encontrando com a bailarina fantasma e daí se desenrola toda a trama. Segundo a autora, com um livro que atinge basicamente seu público infanto-juvenil, ela pretende estimula-los a conhecer um pouco mais de sua própria cultura, despertando-lhes a vontade de conhecer e vivenciar o universo teatral. Veja abaixo o book trailer do lançamento deste livro:

 

Viu? Cinema é excepcional! Mas o teatro também pode trazer sensações que nenhum efeito especial conseguirá traduzir. Alguém se habilita?

Categorias: Formigueiros
Tags: , , , ,
janeiro 27, 2010 | Por Arteira | Comente

Comente