Dicas de um cearense para 2010 - Formigueiros.com
Formigueiros

Dicas de um cearense para 2010

Ano novo, tudo novo. E o que não falta são dicas de todas as formas para entrar o ano com energias positivas. Pensando nisso, algum cearense (desconhecido) resolveu elaborar dicas para um 2010 pra lá de ‘arretado’:

CEARENSE01

CONSELHOS DE UM CEARENSE PARA 2010:

1 – Você já é um cagado por estar vivo, pense nisso e agradeça a Deus.

TRADUÇÃO: Você já tem sorte por estar vivo, agradeça a Deus por isso…

2 – Não fique arrudiando pra estar junto de quem você ama, se avexe!

TRADUÇÃO: Não espere para estar junto de quem ama. Apresse-se!

3 – Não bote boneco no trabalho, seja paciente…

TRADUÇÃO: Não seja esquentado no trabalho, tenha paciência…

4 – Para ficar estribado é preciso trabalhar. Não fique frescando com os colegas. E outra: Funcionário que não dá um prego no sabão não fica não…

TRADUÇÃO: Para ficar rico é preciso trabalhar. Não tire brincadeiras pesadas com os colegas. E outra: Funcionário que só enrola trabalho não fica…

5 – Mas se você estiver mesmo querendo sair por causa daquele seu chefe fulerage véi (aquele cara que te deixa fumando numa quenga), não adianta ficar ispritado porque ele não reconhece que você rala o bucho, cape o gato!

TRADUÇÃO: Se você quer mesmo sair porque seu chefe não vale nada (e te deixa muito irritado), não adianta ficar de mau humor porque ele não reconhece que você trabalha muito, vá embora!

6 – Mesmo que seus objetivos estejam lá na baixa da égua, vale a pena buscá-los e dar uma rabiçaca para os maus pensamentos, pois pra se conseguir o que se quer tem é Zé…

TRADUÇÃO: Mesmo que seus objetivos estejam distantes, vale a pena buscá-los e ignorar os maus pensamentos, pois para conseguir o que se quer é muito difícil…

7 – Dê um desconto praquele cara que só bate fofo com você. Quando você menos esperar pode ser que ele te dê um bruguelin ou um menino réi amarelo do buchão.

TRADUÇÃO: Perdoe aquele cara que não honra os compromissos com você. Quando você menos esperar ele estará te dando filhos.

8 – Quando quiser algo, seja o cão chupando manga e vá em frente. Não desista e dê uma pinóia pros maus pensamentos.

TRADUÇÃO: Quando quiser algo, seja persistente! Não desista e esqueça os maus pensamentos.

9 – Você é uma corralinda! É importante que você ame a si próprio.

TRADUÇÃO: Você é uma coisa linda! É importante ter amor próprio.

10 – Não vá bulir em coisa que tá dando certo. Deixe quieto, pois depois de tanto coisar com uma e de tanto coisar com outra, você pode acabar ganhando um chapéu de touro, seu mói de chifre! Se quiser matar o verme, pegue o doidinho ou a doidinha que tá do seu lado.

TRADUÇÃO: Não mexa no que está dando certo. De tanto você trair com uma e com outra, pode acabar ganhando um par de chifres, seu corno! Se quiser saciar seu desejo, que seja com a pessoa que está ao seu lado.

11 – Se você não tem ninguém, não pegue qualquer marmota. Escolha uma corralinda igual a você e não rebole as boas oportunidades…

TRADUÇÃO: Se você está sozinho, não pegue qualquer ridícula(o). Escolha alguém lindo como você e não desperdice as boas oportunidades.

12 – Para as vitalinas: Não fiquem pastorando até encontrar alguém pai d’égua. Não escolha um cara peba ou malamanhado. O segredo é pelejar! Não peça pinico e deixe quem quiser mangar. Um dia você encontra seu macho réi…

TRADUÇÃO:  Para as coroas solteiras: Não fique observando até encontrar alguém perfeito. Não escolha alguém sem classe ou mal vestido. O segredo é persistir! Não desista e deixe que seus amigos cassoem. Um dia você vai encontrar o homem da sua vida.

13 – Não fique batendo o quengo pensando em besteira. Tenha pensamentos positivos do tipo ‘sai, mundiça!’

TRADUÇÃO: Não perca tempo pensando em besteira. Tenha pensamentos positivos do tipo ‘sai de mim, cão’

14 – Se não der certo, não fique de lundu. Saia com aquele magote de amigos para tomar um meiol ou uma meiota.

TRADUÇÃO: Se não der certo, não fique chateado. Saia com seus amigos para beber.

15 – Agora é só torcer para que 2010 seja só o mí! Respeite como vai ser bom…

TRADUÇÃO: Agora é só torcer para que 2010 seja um ano muito bom. Vai ser muito bom…

Feliz 2010 pra todo mundo!!! 🙂

Categorias: Formigueiros,Humor
Tags: , , , ,
dezembro 20, 2009 | Por Arteira | 11 Comentários

11 Comentários to “Dicas de um cearense para 2010”

  1. Thais:

    Pequena Observação “arretado” não se fala muito por aqui’

  2. eduardo:

    vc faz um post desse como se cearense realmente falasse assim. essa é uma caricatura de mal gosto de como uma menoria cearense fala.

  3. Vince:

    Por aqui, muitos desses termos não são usados, somente o interior do interior que fala assim…. Mesma coisa dizer que todo paulista fala “pouurrtaa” estilo o Neto da band.

  4. Vinicius:

    hehe, sou paulista, mas moro no ceara a alguns anos, o post é divertido, mas muitas dessas expreçoes não se escuta mais por aqui.

  5. Katy:

    nem ‘pinóia’, nem ‘lundu’, nem ‘magote’ ¬¬

  6. Luiz:

    O cão chupando manga seria alguem mt feio!

  7. Pedro oliveira:

    Concordo com a Thais. O “arretado”, como também o “deixa de lundu”, deixou de ser usado até no interior do ceará.

  8. Herbert:

    Arretado é nosso,recife, é todo mundo junto e misturado!!!kkkk

  9. Raquel:

    ” RALA BUXO ” é dançar forró e ñ trabalhar muito como assim postaram! Não dizemos arretado por aqui ñ , essa expressão se diz muito na BAHIA E RECIFE. É bom que se pesquise mais antes d falar o que ñ se sabe!

  10. Wellington Martins:

    Sou cearense e concordo que alguns termos (quase todos) não são usados na capital (e alguns também no interior)… mas, pelos comentários, deu pra perceber tão levando muito à sério. Isso é uma postagem que tem como único objetivo fazer humor, então não adianta ficar irritadinho por causa disso… Aprendam a levar na esportiva…
    Parabéns ao doidin que faz esse troço aqui… tá só o pitel! rsrs
    Abraço!

  11. erik:

    oiioioioi

Comente