A origem da camisinha - Formigueiros.com
Formigueiros

A origem da camisinha

Vi no blog Reporter Net que uma camisinha datada do ano de 1940 foi encontrada e está em exposição no Museu Estatal da Áustria. O produto foi fabricado com tripas de veado. Em seu manual, recomenda-se usar um pouco de leite quente para evitar doenças venéreas.

camisinha00

Mas qual a origem das camisinhas (ou preservativos)? Por incrível que pareça, há mais de 3.000 anos já foram encontradas nas figuras egípcias imagens de algum ‘envoltório’ no pênis. Na Europa, as primeiras evidências foram pinturas nas cavernas da França.

Entretanto, historicamente falando, a camisinha surgiu em 1.500 (coincidência ou não, no período em que o Brasil foi descoberto) quando Gabrielle Fallopius inventou uma espécie de ‘saco de linho’ para proteger seus pacientes da sífilis. Depois disso, foram descobrindo outras funcionalidades da ‘camisa-de-vênus’, como evitar gravidez e outras doenças sexualmente transmissíveis. A partir daí, próximo do período de 1.700, as camisinhas passaram a ser feitas com membranas de intestinos de carneiro (eca!). Em 1843, o material passou a ser feito de borracha e, em seguida, no ano de 1973, o látex substituiu a borracha (material utilizado até hoje).

camisinha

A partir da década de 90, passaram a existir as mais diversas camisinhas, das mais simples às mais sofisticadas.  Diversos sabores, designers e funcionalidades, desde evitar doenças e gravidez indesejadas até a garantia do prazer do casal (seja homem ou mulher).

Categorias: Formigueiros,Sexualidade
Tags: , , , ,
dezembro 6, 2009 | Por Arteira | Comente

Comente