Presentes de Amigo Secreto [ecologicamente corretos] - Formigueiros.com
Formigueiros

Presentes de Amigo Secreto [ecologicamente corretos]

Fim de ano está chegando e com ele todas as confraternizações possíveis. Dentre elas, as principais são Natal e Amigo Secreto. Não são muitas as opções em termos de presentes quando se busca sugestões na Internet. As dicas são sempre as mesmas: Cds, Dvds, livros… Os mais ‘diferentes’ são camisas e chocolates. Tudo bem! Se estes são os presentes mais indicados, sugiro que eles sejam entregues da melhor maneira possível, e uma boa maneira de disfarçar um presente convencional é surpreendendo pela embalagem, transformando um simples presente em algo de encher os olhos. Por conta disso, resolvi trazer à vocês um passo-a-passo de como fazer embalagens criativas de presentes (que servem tanto para Natal como para outras ocasiões) e que, além de baratas, são ecologicamente corretas e garantem a exclusividade do presente:

1) Bolsinha de Caixa de Leite

embalagem01

É uma excelente dica. Rápida, fácil, criativa e ninguém nem percebe que é de caixa de leite…rsrs. Depois de pronta, você pode colocar palha da costa ou algo no estilo rústico ou natalino dentro da embalagem para dar mais volume e uma estética mais artesanal (ou pode até colocar papel celofane deixando passar um pouco as pontas para fora da embalagem, dá um efeito legal também); colocar o presente escolhido (de preferência, presentes pequenos, já que a embalagem não é tão grande); e colocar um lindo cartão direcionado ao seu amigo secreto. Quer aprender a fazer a embalagem passo-a-passo? Clique aqui.

2) Caixa de jornal e papelão:

embalagem02

Uma boa dica para presentes maiores (como camisas ou DVDs, por exemplo), que não cabem em uma simples sacolinha. É um processo um pouco mais demorado, mas que dá um efeito super bacana e único. Da mesma forma da sacolinha, é importante não colocar o presente no vácuo, sempre preenchendo a embalagem com papel celofane ou palha da costa. Quer aprender a fazer essa caixinha? Então clique aqui.

3) Pote de lata:

embalagem03

Super simples, prático e barato. Ideal para chocolates com embalagem personalizada. Neste caso, é importante forrar a latinha com papel celofane e, claro, tirar os bombons de sua embalagem original para deixá-los soltos na latinha. Para aprender passo-a-passo, clique aqui.

Vocês ainda podem encontrar muita coisa legal no universo do artesanato, desde embalagens mais simples a presentes surpreendentes. Mas se você não tiver paciência de fazer procure o artesão mais próximo de você. É uma boa maneira de valorizar os trabalhos manuais, os talentos individuais de nossos artesãos e contribuir para a preservação sustentável do nosso planeta. Espero ter contribuído. Eu já fiz alguns aqui…(parece que deu certo…rsrs). Boas Festas! 🙂

Categorias: Formigueiros
Tags: , , , ,
novembro 18, 2009 | Por Arteira | Comente

Comente