Kindle: 'O livro que não acaba' - Formigueiros.com
Formigueiros

Kindle: ‘O livro que não acaba’

Saiu na capa da Revista Época dessa semana um novo aparelho criado pela Amazon capaz de armazenar 1.500 arquivos digitalizados. Em uma matéria interessante, a revista dispõe sobre detalhes desta tecnologia que possui apenas 290g, indicando as diversas vezes que deixamos livros em casa por conta de não querer ‘carregar o peso’. Uma outra facilidade do produto está em encontrar artigos facilmente, coisa que o papel impresso não permite, fazendo com que armazenemos tudo na memória.

O kindle é um leitor de livros eletrônicos que já existe nos EUA desde 2007 e promete chegar ao Brasil dentro de duas semanas. O Google, inclusive, já está criando uma biblioteca própria para o e-book.  Outra coisa bem legal é que, apesar dos arquivos serem digitalizados, ainda garantem a remuneração do criador, incentivando novas produções literárias. Se, futuramente, as escolas adotarem o método (e o custo for realmente acessível) temos vantagens incalculáveis, desde problemas de coluna por excesso de peso até uma redução de cortes das árvores (já que reduzirá a utilização de papel), tornando o mundo mais sustentável. Mas aguardar para ver se o Kindle será tudo isso mesmo 🙂

Assista o vídeo e conheça um pouco mais do Kindle:

Amazon Kindle

Categorias: Formicidas,Web
Tags: , , , ,
outubro 16, 2009 | Por Arteira | 1 Comentário

1 Comentário to “Kindle: ‘O livro que não acaba’”

  1. ana:

    outra questão que pode ser discutida é o futuro dos bibliotecários. qual será o futuro dos bibliotecários com o “firmamento” dos e-book e do Kindler?

Comente