Carros tunados parte 16: Mercedes Brabus E V12 One of Ten - Formigueiros.com
Formigueiros

Carros tunados parte 16: Mercedes Brabus E V12 One of Ten

A mais invocada das preparadoras alemãs apresenta sua mais recente criação: o Brabus E V12 One of Ten. Como o próprio nome informa, trata-se de uma edição limitada a 10 unidades.

Tomando por base o recém-renovado sedã Classe E, a Brabus realizou um transplante incrível, ao instalar a unidade de 12 cilindros da Mercedes sob o capô do carro, ampliar o deslocamento de 5,5 para 6,3 litros, instalar um par de turbos e, com mais algumas modificações, elevar a cavalaria para 800 cv e o torque para impressinonates 144,6 kgfm. Para evitar que o câmbio tenha as engrenagens moídas por tanta força, o torque foi limitado a “apenas” 112,2 kgfm. Toda essa equação pode ser resumida a números estonteantes: velocidade máxima acima dos 370 km/h e aceleração de 0 a 100 em apenas 3,7 s. Nada além daquilo que um Brabus pode oferecer.

E um carro dessa estirpe é reconhecido de longe: itens aerodinâmicos em profusão, mas com funcionalidade, fibra de carbono por toda a carroceria e uma inusitada (para os dias atuais) cobertura das rodas traseiras. Todo esse conjunto fica especialmente mais bonito na cor preta, como a das fotos. Confira abaixo!

 

 

Categorias: Automóveis
Tags: , , ,
outubro 11, 2009 | Por Ricardo Gadelha | Comente

Comente