Rede Globo proíbe artistas de usar o Twitter - Formigueiros.com
Formigueiros

Rede Globo proíbe artistas de usar o Twitter

Na última quinta-feira (10) a Rede Globo se pronunciou com relação ao uso do Twitter por seus funcionários. Em um comunicado interno, a emissora restringiu o uso de miniblogs, blogs, twitter, orkut, facebook ou qualquer mídia na internet. O motivo seria ‘proteger seus conteúdos da exploração indevida por terceiros, assim como preservar seus princípios e valores’.

twitter

A notícia caiu como uma bomba nas mãos de alguns artistas, twitteiros de plantão. O ator Bruno Gagliasso, por exemplo, se manifestou contra a atitude da emissora: ‘ Amo o que faço: arte. Sou contra qualquer tipo de censura’. A atriz Fernanda Paes Leme também deu sua opinião sobre o ocorrido e permanece relutante em sua decisão: ‘Não existe arte sem liberdade de expressão’, e complementou: ‘Blog, twitter ajudam o público a conhecer o artista por trás do personagem… Eu vou continuar por AQUI’.

Entretanto, Astrid Fontenelle, que pertence a Globosat (canal pago), ressalta que nas cláusulas contratuais com a Rede Globo está bem claro que esta tem direitos sobre toda e qualquer mídia, inclusive as que são desenvolvidas. ‘Amarração total… Mas todo mundo assina’, conclui. As informações saíram na Veja virtual.

Categorias: Formigueiros
Tags: , , , , , ,
setembro 11, 2009 | Por Arteira | Comente

Comente