Como editar imagens (sem programa) - Formigueiros.com
Formigueiros

Como editar imagens (sem programa)

Em minhas buscas na internet, encontrei um site bem interessante sobre edição de imagens. Ele cumpre algumas funções (das mais utilizadas) do Photoshop, o que abre um leque de possibilidades. O PicNIk permite que o usuário corrija fotos, coloque efeitos artísticos e divertidos, possui fontes bem interessantes para textos, além de ser rápido e direto no navegador (ou seja, não precisa baixar nenhum programa!). Mas, atenção: o site tem opções gratuitas e outras não. Esteja sempre atento se nas opções escolhidas possui o nome ‘premium’ (que significa que é pago) ou não.

PicNik

O PicNik é muito simples (clique aqui para abrir o site):

1) Ao entrar no site clique em ‘comece já’

2) Faça o upload de uma foto;

3) A foto abre na palheta ‘editar’ que permite que se faça auto-correção, cortes, girar, mexer na cor, etc;

4) No item ‘criar’ é onde você pode inserir os efeitos como neon, sépia, distorção, zumbi, zoom focal, etc;

5) Ainda nos efeitos, acima você verá um menu mostrando alternativas de fontes, molduras, efeitos artísticos (adesivos), etc;

6) Após ter feito todas as alterações nas fotos, clique na última palheta ‘salvar’. É importante que se mude o nome da imagem para que estas alterações não sejam salvas em cima do original.

E não é só isso. Se você clicar no item ‘Biblioteca’, na página inicial, verá algumas sugestões de colagens para montar o seu mural à sua maneira. Super bacana!

Esse site é uma alternativa bem interessante para ‘aliviar’ mais o HD do computador. Espero ter ajudado. Boa diversão!

Categorias: Formigueiros
Tags: , , , ,
setembro 21, 2009 | Por Arteira | Comente

Comente