Proibido rezar! - Formigueiros.com
Formigueiros

Proibido rezar!

A Seleção Brasileira de Futebol  sofreu uma advertência pela FIFA por estar estimulando novos féis à religião, ou ainda pior, incentivando uma disputa religiosa nos gramados. A repreensão venho após os jogadores da seleção brasileira de futebol se reunirem no gramado para rezar e agradecer pela conquista do título na Copa das Confederações, na África do Sul. A FIFA afirmou ainda que não haveria nenhuma punição para o momento, pois a manifestação veio após o apito final do jogo.

formigueiros.com/wp-content/uploads/2009/07/selecao-brasileira1.jpg" alt="selecao-brasileira[1]" width="400" height="228" srcset="http://formigueiros.com/wp-content/uploads/2009/07/selecao-brasileira1.jpg 400w, http://formigueiros.com/wp-content/uploads/2009/07/selecao-brasileira1-300x171.jpg 300w" sizes="(max-width: 400px) 100vw, 400px" />

Alguns países da Europa estão temendo a não-punição, pois, segundo eles, a FIFA está abrindo precedente para extremismos religiosos, e que este ato venha a ser repetido por outros países e outras religiões. O diretor da Associação Dinamarquesa, Jim Stjerne Hansen, afirma que ‘a religião não tem lugar no futebol’.

Já vi muita coisa nessa vida. Mas ser proibido rezar, é a primeira vez… rsrs. É seleção… Agradecer agora só no pensamento… Comemorações agora somente atendendo ao rigor da FIFA e dos países a que ela se submete.

Categorias: Esporte
Tags: , , ,
julho 2, 2009 | Por Arteira | 1 Comentário

1 Comentário to “Proibido rezar!”

  1. Monica:

    Para aqueles que não acreditavam que estamos nos tempos do fim, foi uma boa caída de ficha.

    Existem vários casos parecidos, principalmente na Europa. Soube de uma enfermeira que está sendo processada porque *disse* que ia rezar por uma paciente. Ela nem chegou a rezar.

Comente