Dia do Cinema Brasileiro - Formigueiros.com
Formigueiros

Dia do Cinema Brasileiro

Próximo dia 19 comemora-se o dia do renascimento do cinema brasileiro. Diz-se renascimento por este ter apresentado nos últimos anos produções ditas de maior qualidade. O cinema brasileiro de fato nasceu quando Afonso Segreto fez sua primeira filmagem no Brasil registrando imagens da Baía de Guanabara, em 19 de junho 1898.

De lá pra cá, foram produzidos grandes filmes como Carlota Joaquina – A Princesa do Brasil, Central do Brasil, Olga, Carandiru, Deus é Brasileiro, O Auto da Compadecida, Se Eu Fosse Você, Zuzu Angel, O que é isso Companheiro?…

 

 

 

Cena de "Olga"

Cena de "Olga"

 

 

Uma coisa interessante para quem gosta de ter uma análise crítica de cinema são os erros que são cometidos. E não falo dos erros de gravação, making off ou cenas que não foram para as telonas. Falo de erros de continuidade, reflexos da equipe de gravação, cenários que aparecem fora do contexto… Um site bem bacana que fala sobre esses erros é o www.falhanossa.com. E não pense que os erros acontecem só no cinema brasileiro (e nem principalmente). O Titanic, por exemplo, uma das maiores produções cinematográficas da história, tem cerca de 245 erros!

Na verdade, é difícil encontrar um filme que seja 100% perfeito. Então, não deixemos de apreciar o cinema, não deixemos de viajar com suas histórias e curiosidades. Apreciem o nosso cinema, deixem o preconceito de lado, tem muito filme de qualidade sendo produzido por aqui também.

Categorias: Cinema
Tags: , , ,
junho 14, 2009 | Por Arteira | Comente

Comente