A Copa de 2014 e seus impactos - Formigueiros.com
Formigueiros

A Copa de 2014 e seus impactos

Copa 2014

Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. Essas são as doze cidades escolhidas para sediar a copa de 2014, para alegria de uns e tristeza de outros. O momento agora é de pensar nos investimentos para tornar nossos estádios dignos de Copa do Mundo.  E não só os estádios, como também cada cidade deverá ter a preocupação em comportar os turistas, seja em restaurações de pontos turísticos, capacidades em hotéis, e/ou outros atrativos e comodidades. É um momento de “mostrar o Brasil para o mundo”, como disse a Patrícia Poeta, apresentadora do Fantástico, neste domingo.

Mas “mostrar o Brasil para o mundo” não é um simples cartão postal. Existem outras dificuldades além da arquitetura e das finanças, e isso está enraizado e cravado na nossa cultura. É o momento de preocupações, de atitudes, de consciência. Problemas simples e ao mesmo tempo complexos que provém dos nossos hábitos como jogar lixo na rua ou utiliza-lo como sanitário, problemas relacionados a educação, a segurança e a saúde, ditos como triviais no próprio site criado para o evento. É o momento de fazermos uma reengenharia desses hábitos, e isso não significa negar a nossa cultura e nem pra fazer bonito diante dos turistas que virão e dos países que irão nos assistir, é uma questão ética de cada um como ser humano e consciente como cidadão. É uma questão de preservar o que é nosso! E tudo o que vier a mais é consequência: turismo, comércio, mais emprego, uma cidade melhor pra se morar e mais oportunidades para todos.

Parabéns a todos os brasileiros pela nossa conquista. Mas vai um apelo: vamos fazer valer, em 2014 e sempre!

Categorias: Formigueiros
Tags: , , , , ,
junho 1, 2009 | Por Arteira | 1 Comentário

1 Comentário to “A Copa de 2014 e seus impactos”

  1. Estádio do Morumbi está fora da Copa de 2014 | Formigueiros.com:

    […] de hoje é que o Morumbi, estádio que sediará (ou não) jogos do mundial, está descartado da Copa de 2014. O motivo seria falhas técnicas no projeto enviado à […]

Comente