As grandes vilãs da TV Globo - Formigueiros.com
Formigueiros

As grandes vilãs da TV Globo

As "malvadas" da Rede Globo

As "malvadas" da Rede Globo

 As mulheres da Rede Globo estão com tudo em cima quando o assunto é maldade. É inegável que as vilãs tem cada vez mais roubado as cenas das mocinhas, conquistando vários fãs por todo o país. Claro, existem aquelas que, em contraponto com a força das protagonistas, acabam se tornando odiadas até mesmo na vida real. Mas creio que esta seja a idéia: convencer ao público que elas são verdadeiramente más.

Veja o perfil de algumas malvadas:

1) Nazaré Tedesco – Senhora do Destino (Renata Sorrah): “Eu sou boa pra dedéu”. Essa foi uma das frases que marcou  a personagem da atriz na novela Senhora do Destino. Na trama, Nazaré era uma prostituta que viu na filha de Maria do Carmo (Suzana Vieira) a possibilidade de sair do bordel, seqüestrando-a e inventando para José Carlos (Tarcísio Meira) que esta era sua filha.

2) Laura Prudente da Costa – Celebridade (Cláudia Abreu): A “cachorra” como era chamada pelo seu “michê”  na novela, tinha ódio de Maria Clara (Malu Mader) e queria tirar tudo o que lhe pertencia: o prestígio, a riqueza, os amores… Tudo isso porque a música na qual tornou a protagonista rica e famosa foi escrita por sua mãe, e ambas viviam na mais absoluta miséria, embora Maria Clara pensasse que a música tinha sido escrita por seu ex-noivo como uma homenagem. A cena marcante da novela foi quando Laura foi esbofeteada por Maria Clara.

3) Odete Roitman- Vale Tudo (Beatriz Seagal): Foi considerada a maior vilã da história por mais de vinte anos. Seu assassinato repercutiu no país a famosa pergunta “Quem matou Odete Roitman?”, tornando a telenovela uma das maiores audiências da TV. A maldade da vilã estava em suas chantagens e artimanhas para afastar Ivan (Antônio Fagundes) de Raquel (Regina Duarte), fazendo inclusive com que este fosse preso por corrupção.

4) Cristina – Alma Gêmea (Flávia Alessandra): A personagem foi marcada por sua extrema obsessão e ambição por tudo o que pertencia a sua prima Luna (Liliana Castro), chegando a forjar um assalto junto ao seu amante, para roubar todas as jóias da prima. Na ocasião, seu amante atirou em Luna, matando-a. E ela então vê o caminho aberto para conquistar Rafael (Eduardo Moscovis) até que surge Serena (Priscila Fantin), a reencarnação de Luna. A partir de então, Critina passa a fazer da vida do casal um inferno.

5) Bárbara – Da Cor do Pecado (Giovanna Antonelli): Uma mulher ardilosa, noiva de Paco Lambertini (Reynaldo Gianecchini) e queria a todo custo a herança do avô dele. Para isso, ficou grávida de seu amante e disse para o avô de Paco que seu filho era neto legítimo.  O que ela não sabia era que, neto legítimo mesmo, era o filho de Preta (Taís Araújo). A partir de então, Bárbara passa a ser o maior pesadelo de Preta e a fazer as piores maldades para convencer ao avô de Paco que Preta era uma impostora.

6) Sílvia – Duas Caras (Alinne Moraes): Aí está uma verdadeira psicopata! Esta personagem certamente marcou a vida da atriz. Sua personalidade (da Silvia, não da Alinne) se revelou na cena em que Marconi Ferraço (Dalton Vigh) assumia para a noiva que sua riqueza era proveniente de estelionato. “Uma pessoa como você é imbatível”, foi a frase que ela usoue surpreendeu a todos os telespectadores. O que ela não sabia era que a mulher na qual ele enganou nunca tinha desistido de encontrá-lo para tomar tudo o que era seu de volta. E com o reencontro, reascendeu o amor verdadeiro entre ambos. Daí desencadeou-se a psicopatia e a demência de Silvia.

7) Flora – A Favorita (Patrícia Pillar): Os distúrbios de Flora começaram desde a infância, quando seu pai resolveu adotar Donatela (Cláudia Raia). Vários sentimentos confusos envolveram seu personagem: ao mesmo tempo em que queria ser melhor que Donatela em tudo e a tinha como uma grande rival, também sentia uma grande obsessão, um amor inesxplicável. Sua grande frustração na fase adulta foi porque Donatela desfez a dupla sertaneja que ambas cantavam, Faísca e Espoleta, sentindo-se rejeitada, solitária e humilhada. E a partir daí começou a perseguir a protagonista, fazendo-a ser presa por seus crimes, passando a imagem de boa Samaritana e conquistando a todos até sugar cada gota de tudo o que pertencia a Donatela.

Ufa! Chega de tanta malvadeza!

É importante ressaltar que esta lista não é um ranking, e sim uma pequena amostra do que essas atrizes “monstruosas” (no bom sentido) são capazes de fazer. Existem muitas outras! E certamente existirão muito mais, afinal de contas temos atrizes muito competentes em nosso país, seja no teatro, na TV ou no cinema. Sempre vale a pena conferir!

Categorias: Formigueiros
Tags: , , , , ,
maio 20, 2009 | Por Arteira | 1 Comentário

1 Comentário to “As grandes vilãs da TV Globo”

  1. dennys:

    para mim a pior de todas é a flora de a favorita, ela nao era boa de jeito nenhum ela era perversa horrível.

Comente