Carros tunados parte 14: Chevrolet Captiva by Irmscher - Formigueiros.com
Formigueiros

Carros tunados parte 14: Chevrolet Captiva by Irmscher

captiva-1.jpg picture by formigueiros

O sucesso do Chevrolet Captiva, lançado em setembro no Brasil, não é por acaso. Apesar do lançamento ter coincidido com o estouro da crise econômica mundial, o SUV vem mostrando ótimos números de vendas. E atributos para isso não lhe faltam: por um preço ao redor dos 100 mil reais, é possível levar um carro com motor V6 de 261 cv, tração nas 4 rodas, 6 air bags, ABS, ar condicionado automático, bancos elétricos de couro e uma infinidade de itens de conforto e conveniência. Por mais que 100 mil reais ainda estejam longe de ser uma pechincha aqui no Brasil, tem que se levar em conta a concorrência no segmento, que custa 50% mais (Ford Edge) ou não é tão bem equipada (Hyundai Santa Fe).

captiva-2.jpg picture by formigueiros

Mas não é só no Brasil que o Captiva é o modelo da moda. Por ser um modelo global da GM, ele é vendido em todo o mundo, mudando apenas alguns detalhes. A versão comercializada na Europa chama-se Opel Antara e, naturalmente, virou alvo das preparadoras locais. Aqui mostramos o Captiva (ou Antara, como queiram) tunado pela alemã Irmscher, que mostrará o modelo no Salão de Genebra. O destaque vai para as rodas de 20 polegadas, com opções de cores preta ou prata, e para o quebra-mato instalado na dianteira do carro, dando um toque bastante agressivo ao carro. Fechando o pacote estético temos maçanetas e ponteiras de escape cromadas

Não há informaçõe sobre alterações no conjunto motor-câmbio. Sabe-se apenas que a suspensão foi rebaixada em 3 cm, permitindo ao motorista desfrutar de maior estabilidade e dirigibilidade do utilitário.

Motorista europeu, que fique bem claro.

Categorias: Automóveis
Tags: , , , , , , , , ,
fevereiro 20, 2009 | Por Ricardo Gadelha | Comente

Comente