Carros tunados parte 12: Honda Mugen NSX RR - Formigueiros.com
Formigueiros

Carros tunados parte 12: Honda Mugen NSX RR

mugen-nsx-3.jpg picture by formigueiros

O Honda NSX foi um dos mais espetaculares esportivos japoneses de todos os tempos, até ser descontinuado em 2005. Desde então, os fãs do modelo ficaram órfãos, pois a Honda não apresentou um substituto à altura do refinamento mecânico e estilístico do carro que foi desenvolvido com a ajuda do tricampeão brasileiro de Fórmula 1 Ayrton Senna.

Mas, pelo visto, a Honda tá arrependida e disposta a correr atrás do prejuízo, ainda que seja por vias tortuosas. Para isso, ela recorreu à sua pareceira de longa data, especialista em tunar modelos da marca: a Mugen. Para fazer a série especial RR, a Honda pretende comprar algumas unidades com baixa quilometragem, revisar e fazer a preparação, revendendo como uma série especial pós-encerramento da fabricação.

mugen-nsx-2.jpg picture by formigueiros

O nível de preparação é dos melhores: tanto a frente como a traseira foram remodeladas para abrigar os novos spoilers e aerofólios, principalmente a avantajada peça colocada na traseira. O teto ganhou uma tomada de ar (scoop) para o motor central posicionado atrá da cabine, que ficou um pouco destoante do resto do carro. Completam o conjunto estético rodas de liga leve de 18 polegadas.

mugen-nsx-1.jpg picture by formigueiros

A maior alteração feita na mecânica foi um retrabalho no motor V6 3,0 que deverá ter sua potência aumentada para algo entre 350 a 380 cv (A Mugen ainda não divulgou dados finais de desempenho do carro). Seja como for, vai ser muito bom ver um NSX zero (?) rodando por aí, pois ele representa o melhor que já foi feito em termos de automóvel no Japão, virando um ícone moderno da indústria automotiva mundial.

mugen-nsx-4.jpg picture by formigueiros

Categorias: Automóveis
Tags: , , , ,
janeiro 21, 2009 | Por Ricardo Gadelha | 2 Comentários

2 Comentários to “Carros tunados parte 12: Honda Mugen NSX RR”

  1. Curso de Tuning:

    Q ronda lindo bastante futurista gostei da traseira

  2. Retrospectiva 2009: Fatos marcantes no Brasil e no mundo | Formigueiros.com:

    […] – Completa-se 15 anos da morte do piloto de F1 Ayrton Senna; […]

Comente