Carros tunados parte 11: Ford Mustang Shelby Cobra GT 500 - Formigueiros.com
Formigueiros

Carros tunados parte 11: Ford Mustang Shelby Cobra GT 500

shelby-1.jpg picture by formigueiros

Apesar da crise financeira que assola os Estados Unidos, as 3 grandes fábricas americanas (Ford, General Motors e Chrysler) não poupam esforços para ver quem tem o muscle car mais imponente e desejado. Após os recentes lançamentos do Camaro SS e do Challenger R/T, a Ford resolveu se mexer e lança o Mustang mais potente de todos os tempos: o Shelby Cobra GT 500.

shelby-8.jpg picture by formigueiros

Nas mãos do mítico preparador de motores texano Carrol Shelby, o V8 de 5,4 ganha poderes extraordinários com a adição de um compressor mecânico, escapamento otimizado para performance e controle de detonação, levando a usina a produzir 547 cv de potência  e um torque destruidor de 70,5 Kgfm. Números de performance serão divulgados mais adiante, mas é de se esperar uma arrancada de 0 a 100 km/h por volta dos 4 segundos e uma velocidade máxima beirando os 300 km/h, sendo o Shelby GT 500 2010 o mais poderoso Mustang de todos os tempos.

shelby-9.jpg picture by formigueiros

Disponível tanto na versão cupê como conversível, o GT 500 vem com câmbio manual de 6 marchas, controle de estabilidade regulável, diferencial autobloqueante, suspensão calibrada para alto desempenho e freios redimensionados, com discos de freio do tamanho de uma pizza. As rodas diferem em cada carroceria: o cupê usa rodas de 19 polegadas em alumínio forjado, enquanto o conversível utiliza rodas aro 18, em alumínio fundido.

shelby-5.jpg picture by formigueiros

O aspecto de devorador de asfalto é ressaltado pelo visual mais agressivo trazido pelo Mustang 2010, com as liberdades próprias que um superesportivo exige. No caso do GT 500, temos uma grade mais volumosa, defletores no parachoque e no portamalas, capô com saídas de ar (shark hood), as indefectíveis faixas longitudinais, que vão de um parachoque a outro e também estão presentes na lateral inferior do carro e a cobra naja, símbolo maior do carro, que se espalha por vários cantos da carroceria, anunciando a todos se tratar de uma lenda da indústria americana. Apesar de toda a extravagância exterior, o GT 500 é até certo ponto comportado do lado de dentro, assemelhando-se bastante ao visual de um carro de luxo, com bancos de couro com laterais de camurça, detalhes em alumínio e sistema GPS.

shelby-10.jpg picture by formigueiros

 

shelby-11.jpg picture by formigueiros

 

shelby-12.jpg picture by formigueiros

 

shelby-2.jpg picture by formigueiros

 

shelby-3.jpg picture by formigueiros

 

shelby-4.jpg picture by formigueiros

 

shelby-6.jpg picture by formigueiros

 

shelby-8.jpg picture by formigueiros

Categorias: Automóveis
Tags: , , , , , ,
janeiro 6, 2009 | Por Ricardo Gadelha | 2 Comentários

2 Comentários to “Carros tunados parte 11: Ford Mustang Shelby Cobra GT 500”

  1. Ricardo:

    OOOOI

    qnts custa em media um desses????

  2. Uuuuuiii:

    Com certeza vc naum pode comprar…

Comente