Ronaldo Fenômeno é do Corinthians - Formigueiros.com
Formigueiros

Ronaldo Fenômeno é do Corinthians

A diretoria corinthiana anunciou anteontem mais uma contratação de peso para 2009. E a bola da vez não é nada mais nada menos que Ronaldo Fenômeno, que deu um pontapé no clube que o estava ajudando a se recuperar da séria contusão que sofreu na Itália, quando ainda atuava pelo Milan, e já está de malas prontas para desembarcar no Parque São Jorge.

A notícia caiu como uma bomba na torcida flamenguista, que custou a acreditar que o grande ídolo do time e maior esperança de reforço para a próxima temporada havia descartado assim, sem ao menos avisar, a opção rubro-negra em prol de um clube que acabou de subir da Segunda divisão e não tem maiores ligações afetivas com o ex-craque.

Mas a diretoria do Flamengo já falou que não ficará parada diante da desistência de Ronaldo e já tem planos para a contratação de outro pesado atacante. Segundo Cleber Leite, o seu clube poderia contar no próximo ano com o atacante Adriano, atualmente com problemas disciplinares na Inter de Milão.

Já para o Corinthians, o clima de euforia não poderia ser maior. Campeão da Série B com louvor e dono de um projeto ambicioso para 2009, no qual está inserida a contratação de nomes do porte de Ronaldo, a torcida mais fiel do Brasil é só alegria e já ensaia o grito de campeão para o ano que vem.

Mas prudência nunca fez mal a ninguém!

Não tenho dúvidas de que a contratação do Fenômeno é um grande negócio – economicamente falando – para o clube paulista, que só de direitos de imagem e venda de camisas deve arrecadar muito mais do que gastará com o atleta.

Mas, no que se refere à atuação do jogador dentro das quatro linhas, a coisa pode ser um pouco mais complicada, já que a sua recuperação tem sido difícil e ele não tem conseguido perder peso e entrar em forma, o que pode ser um fator causador de mais contusões. O fato é que, quanto mais pesado Ronaldo estiver, mais propenso a uma nova lesão seus já abalados joelhos estarão.

Agora só resta torcer para que tanto ele quanto o timão reescrevam de forma honrosa suas antes gloriosas histórias.

Categorias: Esporte
Tags: , , ,
dezembro 10, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente