Fotos: Resultados do K1 World GP 2008 Final - Formigueiros.com
Formigueiros

Fotos: Resultados do K1 World GP 2008 Final

Mais uma vez, a edição final do K1 World GP foi um sucesso.

Com muita ação e movimentação, o que manteve os espectadores acordados durante toda a manhã de Domingo, o evento contou com lutas verdadeiramente espetaculares, como a primeira em que o marroquino Badr Hari derrotou o holandês Pieter Aerts, que é uma das lendas do K1, por nocaute técnico ainda no primeiro round.

O evento prosseguiu bem quando o levíssimo Remy Bonjasky venceu o imenso Jerome Le Banner por nocaute técnico no terceiro round de uma luta tensa.

As duas lutas restantes da primeira fase terminaram na decisão dos jurados com as vitórias do turco Gokhan Saki sobre o russo Ruslan Karaev, e de Errol Zimmermann sobre o karateca brasileiro Ewerton Teixeira.

Depois de um intervalo de descanso para os lutadores – que foi preenchido com o combate entre Ray Sefo e Hong Man Choi (no qual Sefo saiu vencedor), e o massacre de Paul Slowinski por Melvin Manhoef – a fase final recomeçou com a batalha entre Badr Hari e Errol Zimmermann, que culminou com o nocaute deste último no 3° round.

Logo depois, Bonjasky venceu facilmente, por nocaute no 2° round, o assustado Gokhan Saki, o que o deixou mais inteiro para lutar a grande final contra Hari.

O clima para a final estava tenso e, já na encarada antes da luta, ficou claro que a esta não teria nada de amistosa.

Remy começou logo partindo para cima e, ao perceber que seus golpes varavam a guarda do cansado marroquino, dominou as ações e impôs um violento knock down ao seu adversário, que somente conseguiu se recuperar porque se jogou ao chão antes de ser atingido por um chute voador que o holandês lançou em direção ao seu rosto.

A luta caminhava muito bem, com uma movimentação e adrenalina dignas de uma final, quando, no 2° round, o descontrolado Badr Hari conseguiu acertar seus dois primeiros golpes efetivos no adversário, o que o fez enlouquecer e partir para cima todo atabalhoado, tentando nocauteá-lo de qualquer maneira.

A cena que se desenrolou depois foi digna de uma comédia pastelão: Hari desesperou-se e puxou as pernas do holandês até derrubá-lo no chão, caindo por cima do “inimigo” com um arsenal de socos e chutes enquanto ele ainda estava estirado no tablado.

O resultado desta impensada atitude?
Desclassificação imediata e vitória para Remy Bonjasky que conquistou seu terceiro título do K1 igualando-se a Pieter Aerts no número de troféus.

Quanto à Badr Hari, acredito que seu futuro esteja incerto dentro da organização.

RESULTADOS DO GP:

01- Badr Hari venceu Peter Aerts por nocaute técnico no 2° Round.
02- Errol Zimmermann venceu Ewerton Teixeira por pontos.
03- Gokhan Saki venceu Ruslan Karaev por pontos.
04- Remy Bonjasky venceu Jerome Le Banner por nocaute técnico no 3° round.

Lutas reservas do GP:

05- Ray Sefo venceu Hong Man Choi por pontos.
06- Melvin Manhoef venceu Paul Slowinski por nocaute no 1° round.

Semi-Finais do GP:

07- Badr Hari venceu Errol Zimmermann por nocaute no 3° round .
08- Remy Bonjasky venceu Gokhan Saki nocaute no 2° round.

09- Remy Bonjasky venceu Badr Hari por desclassificação no 2° round.

Categorias: Esporte
Tags: , , , ,
dezembro 9, 2008 | Por Thiago | 4 Comentários

4 Comentários to “Fotos: Resultados do K1 World GP 2008 Final”

  1. marciano:

    É uma vergonha, badr hari um grande lutador, mas nao soube se controlar justo na final, lamento muito pela final ter sido desse jeito e quem pagou pra assistir entao eu imagino a descepçao, foi puro teatro por parte do remy, mas concordo em dar o titulo a ele, pois nao pode deixar passar em branco esse tipo de atitude, é muita covardia. jogo sujo.

  2. Eu:

    Um perfeito idiota

  3. felipe:

    badr hari sem duvida e um excelente lutador, mas tambem e um pessimo atleta.

  4. pedro:

    BADR ÉS O MAIOR

Comente