Mundial Interclubes 2008: Manchester United Campeão - Formigueiros.com
Formigueiros

Mundial Interclubes 2008: Manchester United Campeão

O melhor venceu!
Desta vez, aquela velha máxima do futebol que diz não haver justiça nos gramados falhou.

Como muitos esperavam – apesar do medo do velho ditado acima citado –  o grande Manchester United sobrepujou facilmente a assustada LDU pelo placar mínimo de 1 a 0, sagrando-se bi-campeão mundial interclubes (o primeiro título veio em 1999, contra o Palmeiras, ainda no antigo formato da competição onde o vencedor da Libertadores enfrentava o vencedor da Champions).

O jogo foi relativamente fácil, como normalmente é quando algum clube europeu enfrenta um rival sulamericano que não é brasileiro nem argentino.

A LDU jogou encolhida, amedrontada ante a lista de estrelas do time inglês que não precisou de muito esforço para marcar o primeiro e único gol da partida pelos pés de Wayne Rooney, que o fez aos 28 minutos do segundo tempo após boa jogada de Cristiano Ronaldo.

O problema da LDU parece Ter sido a aposta de todas as suas fichas na competência do seu goleiro Cevallos, que apesar de Ter correspondido às expectativas, agarrando muito durante todo o primeiro tempo, não conseguiu fazer milagres durante toda a partida.

Quem fugiu das expectativas do torcedor que viajou até o Japão para ver a final foi Cristiano Ronaldo, que não apresentou aquele futebol mágico que lhe rendeu o título de melhor jogador do mundo em 2008.

E o pior é que a atuação apenas regular  não foi nenhuma amarelada do português. Quem acompanha os jogos do Campeonato Inglês sabe que ele já não vem jogando bem há algum tempo.

Será que os holofotes da mídia atraem uma marcação intransponível para qualquer um que esteja no topo do mundo?
Parece que sim!

Categorias: Esporte
Tags: , , , ,
dezembro 22, 2008 | Por Thiago | 1 Comentário

1 Comentário to “Mundial Interclubes 2008: Manchester United Campeão”

  1. Edmar Silva Matias:

    Não foi nenhuma surpresa, nem o campeão, nem a atuação fraca do Cristiano Ronaldo, ele nunca foi tão espetacular assim, aliás não é mesmo, parece um pavão, cheio de prá-quê-isso. kkkkkkk

Comente