Futebol: Ronaldo é Reforço Fenomenal para o Timão - Formigueiros.com
Formigueiros

Futebol: Ronaldo é Reforço Fenomenal para o Timão

Ronaldo voltará a jogar futebol!
Até aí a notícia já impressiona, mas saber que o inimaginável feito será realizado no Brasil e, além do mais, pelo Corinthians (que não tem maiores vínculos afetivos com o atleta) torna a realidade mais fantástica e complexa do que qualquer ficção.

O casamento dos dois, jogador e clube, tem tudo para render bons frutos, pois o atleta está, pelo menos verbalmente, demonstrando uma grande vontade de voltar a brilhar nos gramados onde encantou o mundo.

Além do mais, a pressão que a fiel impõe a todo bom ou mal jogador do Cortinthians pode ser exatamente o que Ronaldo precisa para alavancar novamente a sua carreira.

Para o clube, financeiramente falando, será uma beleza, pois, apesar do alto salário que terá de pagar ao jogador, receberá uma bagatela pelos direitos de imagem nas transmissões dos jogos, além da arrecadação proveniente do aumento nos preços dos ingressos e da venda de camisas oficiais.

Tudo isto sem contar com a projeção nacional e internacional do clube, que, com todo este falatório, conquista um grande espaço de propaganda e auto-promoção na mídia.

Mas é bom lembrar que, no futebol brasileiro atual, as coisas já não são tão previsíveis como poderiam ser.

Toda esta festa e alegria pelo retorno de Ronaldo pode muito bem transformar-se em cobrança exagerada e frustração, caso o atleta não consiga render o esperado e a equipe vá mal no próximo Campeonato Brasileiro (além, é claro, do sempre presente risco de contusões).

A margem de erro de um jogador do Corinthians é muito pequena e qualquer deslize maior pode lançar milhares de torcedores enlouquecidos no encalço de Ronaldo, cobrando um melhor desempenho e culpando-o pelo possível mal rendimento da equipe.

Basta lembrar o que fizeram com o “ídolo” do clube Carlitos Tevez, que teve o carro perseguido e quebrado, além da família ameaçada, o que o fez abandonar o Parque São Jorge em busca de mais tranquilidade no pequeno West Ham da Inglaterra.

Resumindo, apesar de Ter tudo para dar certo, a “parceria” entre Ronaldo e Corinthians corre o risco de desabar de um modo trágico, trazendo consequências terríveis para ambos os casos, já que o clube está investindo maciçamente no jogador e precisa que tudo corra muito bem para conseguir lucrar com o circo. Se não der certo, o Coringão vai Ter que suar muito em busca dos dólares perdidos.

Já para Ronaldo, seria uma pá de cal na perspectiva de voltar, um dia, a ser o Fenômeno.

E é justamente por esta relação de dependência mútua que esperamos, sinceramente, que tudo dê muito certo para ambos. Até porque, mesmo os maiores adversários do Timão não conseguirão torcer contra a recuperação de um dos maiores craques da história do futebol brasileiro.

Categorias: Esporte
Tags: , , , ,
dezembro 12, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente