Carros tunados parte 8: Mercedes-Benz C 63 AMG by Brabus - Formigueiros.com
Formigueiros

Carros tunados parte 8: Mercedes-Benz C 63 AMG by Brabus

c-brabus-amg-1.jpg picture by formigueiros

O Mercedes-Benz C 63 AMG pode ser considerado um carro superlativo, pois é a versão mais apimentada da Classe C, a linha de maior sucesso da marca da estrela de 3 pontas. Ainda assim, essa versão é um convite para que preparadoras em todo mundo busquem maneiras de aprimorar ainda mais sua performance.

c-brabus-amg-rear.jpg picture by formigueiros

No caso da Brabus, ela tem uma longa história de sucesso modificando modelos Mercedes. A última cria da casa responde pelo nome de Brabus B 63 S, ainda mais nervoso que o original da Mercedes. Para isso, modificações no sistema de escapamento, dutos de admissão e central eletrônica elevam a potência do V8 de 6,2 litros de 457 para 530 cv, com o torque subindo de 61,2 para 66,2 kgfm. Na prática, isso significa um ganho de performance interessante, com a prova de 0 a 100 cumprida em 4,1s, enquanto a velocidade máxima é levada aos 315 km/h, números dignos dos superesportivos mais respeitados do planeta, como Ferrari, Lamborghini e Porsche.

c-brabus-amg-rim.jpg picture by formigueiros

Para garantir ao motorista total domínio sobre essa cavalaria, a Brabus fez todo um reestudo do chassi, com a adoção de rodas de 19 polegadas e pneus assimétricos, freios de alta performance Brabus e suspensão eletrônica com 10 diferentes níveis de regulagens. O interior não foi esquecido: pedais e manoplas de câmbio e freio de mão esportivos, revestimento em couro e várias opções de acabamento dão um toque ainda mais exclusivo ao Classe C mais rápido de todos os tempos.

c-brabus-engine.jpg picture by formigueiros

Categorias: Automóveis
Tags: , , , , ,
dezembro 2, 2008 | Por Ricardo Gadelha | Comente

Comente