Vasco da Gama praticamente rebaixado/São Paulo praticamente campeão - Formigueiros.com
Formigueiros

Vasco da Gama praticamente rebaixado/São Paulo praticamente campeão

Com a derrota de ontem para o São Paulo em pleno Estádio de São Januário, a situação do Vasco da Gama no campeonato deste ano se complicou de vez.

Contrariando as esperanças dos torcedores mais otimistas, que compareceram maciçamente nas arquibancadas para apoiar a equipe nesta reta final, o time não conseguiu arrancar nem um mero empate do líder da competição e acabou sucumbindo ao melhor preparo dos paulistas.

 Mas não sem muita luta!

Desde antes da chegada ao estádio, quando ainda estavam nas ruas que dão acesso ao local, os jogadores do tricolor paulista sofreram grande pressão por parte de uma multidão de torcedores vascaínos que acuavam o onibus do São Paulo por todos os lados com chingamentos e objetos arremessados.

A tumultuada chegada somente se tornou possível quando a escolta policial resolveu agir com bombas de efeito moral e cacetetes, afastando os manifestantes mais exaltados.

 Mas o São Paulo se intimidou?

Claro que não. Com a tranquilidade e frieza de sempre, a equipe paulista fez o seu papel e venceu um duríssimo jogo onde o Vasco não se entregou em momento algum, lutando com bravura até o final.

Com o resultado, o tricolor paulista já está com uma das mãos na taça, precisando para tanto apenas que o Grêmio empate uma das duas partidas que lhe restam na competição, isto sem contar que, se conquistar apenas mais dois pontos nas duas próximas partidas, o próprio São Paulo garantirá o título sozinho. O campeonato está praticamente decidido.

Quanto ao Vasco, está no momento mais desesperador de sua história. Nem mesmo se vencer as duas ultimas partidas que lhe restam, a equipe tem condições de escapar sozinha da zona do rebaixamento. Além de ser obrigado a ganhar duas rodadas consecutivas, coisa que o time não faz há muito tempo, os cruzmaltinos tem que torcer para que o Náutico e o Figueirense percam as suas partidas. Só um milagre poderá resolver o problema dos cariocas.

O fim do ano está trazendo tons melancólicos a São Januário.

Categorias: Esporte
Tags: , , , , ,
novembro 24, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente