Carros tunados parte 6: Civic Type RR Experimental Spec - Formigueiros.com
Formigueiros

Carros tunados parte 6: Civic Type RR Experimental Spec

type-r-2.jpg picture by formigueiros

Não, isso não é um post repetido, embora o carro tunado da vez também seja a versão sedã do Honda Civic Type R japonês. A Mugen Motorsports, preparadora “oficial” da Honda, fez uma preparação ainda mais radical do sedã sucesso de vendas do fabricante japonês.

type-r.jpg picture by formigueiros

O Civic Type RR Experimental Spec não recebe a alcunha de “especificação experimental” de graça. Para começar, a redução de peso foi levada ao extremo pela adoção de fibra de carbono em diversas partes da carroceria, como pára-choques e paralamas, e de alumínio na confecção do capô. Olhando as fotos do carro de relance, até passa a impressão de um carro montado com peças de outro, mas esse efeito bruto é causado pelos próprios materiais, que não receberam pintura propositalmente.

type-r-3.jpg picture by formigueiros

No interior do carro, a fibra de carbono foi aplicada em diversos locais: portas, console e bancos dianteiros da marca Recaro, do tipo competição. Vale notar a solução inusitada do painel: ele teve invertido o posicionamento do conta-giros e do velocímetro, ficando este na parte de baixo e o conta-giros mais perto do campo de visão do motorista-piloto.

type-r-4.jpg picture by formigueiros

Para fechar o pacote, o motor cresceu de 2 para 2,2 litros, rendendo 260 cv e 23,9 kgmf de torque. Com o câmbio sequencial de 6 marchas, escapamento de titânio, freios e rodas especiais, é esperada uma performance na casa dos 250 km/h e aceleração de 0 a 100 em menos de 6 s.

type-r-5.jpg picture by formigueiros

 

type-r-6.jpg picture by formigueiros

 

type-r-7.jpg picture by formigueiros

Categorias: Automóveis
Tags: , , , , ,
novembro 4, 2008 | Por Ricardo Gadelha | 5 Comentários

5 Comentários to “Carros tunados parte 6: Civic Type RR Experimental Spec”

  1. Dmitry:

    Ficou espetacular. Acho que eles só não colocam uma versão comercialmente porque quem tuna quer exclusividade. Mas eu pagaria uma grana nesta maravilha.

  2. oi:

    mto bom! so ficou um pouco estranho o conta giros

  3. Alberto:

    Realmente ficou um show. Falando em redução de peso, as pessoas (inclusive os engenheiros das montadoras) sempre se esquecem em reduzir o peso do vidro, o que é muito útil, já que alivia peso e baixa o centro de gravidade dando mais estabilidade ao veículo.

    Recebi um e-mail esses dias sobre vidros especiais para New Civic, o principal produto era para violência urbana, mas me recordo de ter visto alguma informação sobre customização e redução de peso. Se não me engano é o http://www.movena.com.br , alguém já ouviu falar ou conhece alguém que tenha esse produto?

  4. Tamara:

    Sem sombras de duvidas a Honda caprichou no desgnir desse carro em questâo de velocidade e beleza
    Falem o que quiserem o Honda Civic è o melhor carro do secùlo xxi

  5. fabiano:

    o honda mostrado nessas fotos sem sombra de duvida ficou lindo pena que nos nao vemos nenhum desse tipo nas ruas,ate porque a montadora nao fabrica um carro desse para cliente nem por incomenda.
    ate mesmo aqui no brasil nenhum dos profissionais que fazem jogos de ps2,ps3,xbox360,nao fazem um jogo imitando o need for sped mais somente com carros brasileiros

Comente