Vasco da Gama na zona de rebaixamento - Formigueiros.com
Formigueiros

Vasco da Gama na zona de rebaixamento

eurico miranda

O ano de 2008 está sendo muito difícil para os vascaínos.

E este penar começou ainda no início do ano, quando o ex-presidente Eurico Miranda desmontou a boa equipe que vinha do campeonato brasileiro do ano passado em prol de uma loucura, que foi aquela patética comemoração dos 1000 gols de Romário.

Não sei se vocês lembram, amigos leitores, que foi em decorrência da escalação incontestável e inquestionável do baixinho para todos os jogos do Campeonato Carioca, que Renato Gaúcho, técnico que comandou o Vasco na boa campanha de 2007 – onde o clube ficou boa parte do campeonato em terceiro lugar – resolveu ir-se embora de São Januário, com ele levando o excelente meia Dario Conca e o atacante Leandro Amaral.

Pois bem, e o pior é que após ser derrotado nas eleições presidenciais (que por sinal andou tentando fraudar), Eurico Miranda ainda conseguiu sair deixando o clube em frangalhos ao aumentar de forma astronômica a multa de quebra de contrato do ex-técnico Roberto Lopes, que é seu homem de confiança.

Está bem certo que a gestão de Roberto Dinamite também cometeu lá seus tropeços ao contratar o técnico Tita para o lugar de Lopes. Mas também, o que poderíamos cobrar da nova diretoria, diante da atual situação financeira do clube?

A situação em que o Vasco da Gama se encontra foi cavada cuidadosamente desde o fim do ano passado, quando das primeiras convocações do baixinho ainda no fim Campeonato Brasileiro 2007.

De lá para cá, o buraco só aumentou e agora está ficando cada vez mais difícil escapar da degola.

E o pior é que esta bomba, plantada com tanto esmero por Eurico Miranda, está prestes a explodir nas mãos do novo presidente, que nada teve a ver com a administração do clube nos últimos tempos de decadência.

E agora que a equipe está mal, eis que Eurico resurge das cinzas, de charuto na boca afirmando aos quatro ventos que se Roberto Dinamite pedir a sua volta, ele voltará para salvar o Vasco!

Alguém ainda acredita?
E o PIOR é que sim…

roberto dinamite

Categorias: Esporte
Tags: , , , ,
outubro 7, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente