Polêmica no GP do Japão de Fórmula 1 - Formigueiros.com
Formigueiros

Polêmica no GP do Japão de Fórmula 1

A cada corrida fica mais claro que realmente existe algo de podre no circo da Fórmula 1.

Dessa vez, Hamilton foi punido pela comissão de prova por Ter “forçado demais” na primeira curva, logo depois da largada, sobre o piloto da Ferrari Kimi Raikkonen, que para não bater, teve que diminuir a velocidade e sair um pouco da pista.

A manobra certamente não foi das mais sutis, mas tampouco era passível de punição.

Mas isto não foi o pior.
Algum tempo depois, o próprio Lewis Hamilton foi tocado por Felipe Massa no meio de uma chicane e rodou, ficando atravessado na pista e perdendo muito tempo na manobra de retorno.

O problema é que na hora de punir os dois pilotos, a comissão de prova decidiu pela mesma pena: o drive through, ou seja, apenas uma passagem por dentro dos boxes, sem parada.

Agora pensem bem, amigos leitores, patriotismo à parte, é possível que dois pilotos que tenham cometido infrações de intensidade e consequências tão diferentes recebam a mesma punição?

Defender a posição de uma forma agressiva é tão sério quanto bater em um companheiro na tentativa de tirá-lo da prova?

É certo que não!

Mas o fato é que, manipulações à parte, Felipe Massa fez uma prova muito competente e descontou mais dois pontinhos na vantagem que Lewis Hamilton ainda mantém com muita dificuldade.

Faltam apenas duas provas para o fim da temporada e as corridas tem tudo para pegar fogo, principalmente se contarmos com um ingrediente para lá de explosivo: a pequena distância em que se encontra o piloto da BMW, Robert Kubica, dos dois principais candidatos ao título.

Se Felipe e Hamilton continuarem a se estranhar dessa maneira, o excelente Kubica pode muito bem roubar a cena e vir a ser o campeão desta temporada 2008.

Categorias: Esporte
Tags: , , , ,
outubro 13, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente