Carros tunados parte 1: Audi A3 by Vogtland - Formigueiros.com
Formigueiros

Carros tunados parte 1: Audi A3 by Vogtland

a3-vogt.jpg picture by formigueiros

A personalização de carros é a grande moda no meio autobilístico neste início de século XXI. Depois do filme Velozes e Furiosos (The Fast and the Furious), em 2001, muita gente vislumbrou um mundo perfeito, onde bastava um enorme areofólio traseiro e litros de óxido nitroso, o popular NOS, para alcançar o status de um deus do volante e, de quebra, tornar-se alguém popular nas rodas de amigos.

Agora, mais de 7 anos passados, a customização (ou tunning) passa por um momento de amadurecimento. Nem tanto no Brasil e nos Estados Unidos, onde ainda se vê extravagâncias dignas de escolas de samba, mas no Japão e na Europa surgem a todo momento exemplares de carros tunados que não fariam feio se tivessem saído da linha original da fábrica. Com muito estudo de engenharia, bom gosto estético e uma busca incessante pelo equilíbrio entre potência e dirigibilidade, as preparadoras de carros nesses países mostram como afinar de verdade máquinas como Mercedes-Benz, Audi, BMW, Honda, Subaru, Mitsubishi, Porsche, Alfa Romeo, Lamborghini, dentre muitas outras.

Para ilustrar de melhor forma essa tendência, o Formigueiros.com traz para nossos leitores alguns exemplos de obras-primas sobre rodas lapidadas com muito esmero, alcançando o estado-da-arte da engenharia e sofisticação mecânica. Começamos essa série com um Audi A3, preparado pela Vogtland.

a3-tunado2.jpg picture by formigueiros

A Vogtland é especializada em suspensões e desenvolveu esse show-car em parceria com com outras empresas do ramo, como  Toyo, Clarion, ITS, Rieger, Sebring, dentre outras. O carro tem suspensão rebaixada 5 cm, com o uso de um sistema ajustável de dentro do carro. As rodas são espetaculares: com 19 polegadas, cada uma é formada por 3 peças, em que o aro traz titânio na composição, (para mais resistência) e a borda externa é feita de aço. Os freios são verdadeiros discos de pizza com 36 cm de diâmetro, prontos para brecar os pneus Toyos de alta perfomance.

Completam o pacote um sistema completo de áudio e vídeo da Clarion, com mp3, DVD e navegador via satélite, escapamento esportivo e estofamento Sparco.

Confira mais fotos dessa máquina de encher os olhos abaixo e aprecie o jeito alemão de tunar carros.

a3-tunado3.jpg picture by formigueiros

 

a3-tunado4.jpg picture by formigueiros

 

a3-tunado5.jpg picture by formigueiros

Categorias: Automóveis
Tags: , , , , , ,
outubro 10, 2008 | Por Ricardo Gadelha | 1 Comentário

1 Comentário to “Carros tunados parte 1: Audi A3 by Vogtland”

  1. lucas:

    eu gosto muito de voces

Comente