Campeonato Brasileiro 2008: Palmeiras tropeça e Grêmio é o novo líder - Formigueiros.com
Formigueiros

Campeonato Brasileiro 2008: Palmeiras tropeça e Grêmio é o novo líder

Essa está sendo mais uma daquelas rodadas que os torcedores cardíacos não podem acompanhar nem de longe, sob risco de deixarem subitamente  este mundo que nos abriga!

Ontem, Palmeiras e Figueirense, Grêmio e Santos, se enfrentaram mais uma vez no mesmo horário, disputando palmo a palmo, minuto a minuto, a liderança da competição.

Foi uma verdadeira guerra!

E nenhuma das equipes envolvidas poderia se dar ao luxo de perder os mais que preciosos pontos destas últimas rodadas.

O Figueirense entrou em campo contra o Palmeiras armado de uma força de vontade, de uma garra e determinação gigantesca, e somente conseguiu impedir a vitória alviverde devido à necessidade de garantir um pontinho para somar na fuga da zona do rebaixamento.

Quanto ao Palmeiras, esse tentou, tentou, tentou de todas as formas superar a retranca adversária, mas não conseguiu, pois sempre que subia, era rechaçado pela possibilidade de um contra ataque mortal do encolhido Figueira.

A equipe de Vanderlei atacou pelos lados em belas jogadas, atacou pelo meio individualmente, cruzou bolas na área, acertou a trave no “bate e rebate” típico do desespero final de um jogo importante, mas não teve jeito, a extrema força-de-vontade dos atletas do Figueirense foi mesmo o que prevaleceu até o fim da partida.

Ao mesmo tempo, no Olímpico, o Grêmio entrava em campo “pilhado”, pronto para buscar a vitória e subir ao topo da tabela a qualquer custo. E foi neste clima que Morales marcou logo aos 2 minutos de jogo, empurrando toda a pressão para cima dos palmeirenses que jogavam em Floripa.

O problema é que o Santos – que vem se reorganizando neste campeonato – resolveu vender muito caro esta derrota. Para além disso, a equipe gaúcha também, não se sabe porque, resolveu diminuir o rendimento e fechar-se um pouco mais atrás, em busca de garantir o resultado. Isto foi um erro que quase termina em desgraça para os gremistas, visto que a equipe de Marcio Fernandes chegou muito perto de estragar a festa tricolor, colocando até mesmo uma bola na trave no segundo tempo.

Mas no final, aos 49 minutos da Segunda etapa, Soares aproveitou a cobrança de uma polêmica falta na intermediária para completar para o gol e garantir o Grêmio novamente no topo do Brasil.

Categorias: Esporte
Tags: , , , ,
outubro 9, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente