Palmeiras vence mais uma e encosta no Grêmio - Formigueiros.com
Formigueiros

Palmeiras vence mais uma e encosta no Grêmio

Quem diria que com toda aquela vantagem adquirida no meio do campeonato, quando desbancou o Flamengo na disputa pela liderança do Brasileirão 2008, o Grêmio voltaria ainda a se ver em dificuldades na tabela?

O empate de ontem contra o Atlético-PR, combinado com a convincente vitória do Palmeiras contra o Vasco no Palestra, fez a considerável distância diminuir para um mísero ponto, o que põe fogo nesta reta final do campeonato, que tem uma grande chance de ser decidido apenas nas últimas rodadas.

A má noticia para os gaúchos é que, durante todo o calendário, foram diversas as reviravoltas em torno da liderança, parecendo haver uma maldição em torno do primeiro lugar.

Maldição não, que não somos dados à misticismos, mas complexo…”complexo do retrovisor”, isto sim nos parece mais apropriado!

O primeiro a sofrer deste mal foi o cruzeiro, que mantinha uma vantagem sobre o Flamengo no início do campeonato mas perdeu-se e cedeu lugar ao rival, não conseguindo mais voltar ao topo da tabela depois disso.

O segundo e mais emblemático foi o próprio Fla, que dominou de forma muito clara a maior parte da primeira metade do campeonato, mas de tanta pressão imposta pelos gremistas, a equipe carioca não aguentou e ruiu sob o grande peso de sua imensa torcida.

E não é que agora, já na reta final do evento, o Grêmio, que parecia Ter nervos de aço e estar já estabelecido na posição, está sofrendo da maldição da liderança, do “complexo do retrovisor”, onde se presta tanta atenção nos adversários que estão colados atrás que corre-se o risco de esquecer de olhar para os percalços do caminho à frente!

E é por isso mesmo que a próxima rodada será uma das mais emocionantes do Brasileirão 2008, pois enquanto o Palmeiras pegará o Náutico no Aflitos precisando vencer – o que não deixa de ser uma missão um tanto difícil, dada as circunstâncias da partida – o Grêmio terá a cruel incumbência de ganhar o Grenal no Beira-rio, casa de seu maior rival.

Quem conquistar os três pontos sobe automaticamente para o topo da tabela. Esse ano é assim, jogo por jogo, ponto por ponto, as equipes vão disputando título até o final.

O problema para os tricolores é que – dizem as más línguas – se Vanderlei Luxemburgo subir à primeira posição, não largará mais o osso por nada neste mundo.

Cacife ele tem!
Vejamos apenas se os comandados de Celso Roth deixarão.

Categorias: Esporte
Tags: , , , ,
setembro 23, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente