Novo Golf GTI: fotos & técnica - Formigueiros.com
Formigueiros

Novo Golf GTI: fotos & técnica

gti.jpg picture by formigueiros

A Volskswagen divulgou fotos e detalhes da nova versão de um de seus mais emblemáticos modelos, o Golf GTI da sexta geração. Lançado como carro-conceito, mas praticamente pronto para estrelar o show-room das concessionárias européias, o carro recebeu diversos aprimoramentos para manter a sigla GTI objeto de desejo e culto pelos aficcionados mundo afora.

gti-frente.jpg picture by formigueiros

O motor 2,0 turbo foi recalibrado e agora rende 210 cv, 10 a mais que o antecessor, fazendo com que o carro faça de 0 a 100 km/h em parcos 7,2s e atinja a velocidade máxima de 239 km/h. Essa recalibração rendeu bons frutos ao meio ambiente, pois agora ele consegue percorrer até 16 km com um litro de gasolina e emite cerca de 10% menos CO2.

gti-traseira.jpg picture by formigueiros

Na parte visual destacam-se as belas rodas aro 18, os spoilers (traseiro e dianteiro), o aerofólio, as saias laterais, os faróis fumê, a dupla saída de escapamento e, claro, a carroceria 3 portas, típica de hatches com temperamento esportivo e tradição mantida desde a 1ª geração do GTI lançada há 32 anos.

Dentro do carro salta aos olhos a qualidade do acabamento, representada por itens como bancos tipo concha, pedaleiras de alumínio, volante de couro com base achatada e tela de navegação via satélite. Uma boa novidade trazida pelo Golf GTI é um sistema de gerenciamento eletrônico do chassi, regulável de acordo com a preferência do motorista entre os modos conforto, normal e esporte.

gti-interior.jpg picture by formigueiros

Virá ao Brasil? Fiquemos na torcida que sim, afinal o mercado brasileiro está aquecido o suficiente para acomodar esse tipo de carro, e também pela concorrência que não pára de se de mexer, como os futuros Fiat Bravo, Renault Mégane, Citroen C4 e os atuais Ford Focus, Chevrolet Vectra GTPeugeot 307.

Categorias: Automóveis
Tags: , , , , , , ,
setembro 26, 2008 | Por Ricardo Gadelha | Comente

Comente