LHC: a máquina do fim do mundo entra em operação - Formigueiros.com
Formigueiros

LHC: a máquina do fim do mundo entra em operação

LHC.jpg picture by formigueiros

O LHC (Grande Colisor de Hádrons ou Large Hadron Collider, na sigla em inglês) já está em operação. Chamada por muitas pessoas como “a máquina do fim do mundo”, ele é a maior máquina já construída pelo homem.

O LHC é um grande acelerador de partículas, o principal projeto coordenado pelo CERN (Organização Européia para a Pesquisa Nuclear), cujo objetivo é recriar as condições próximas do momento do big-bang, há 15 bilhões de anos, para entender as forças que criaram o universo. Grosso modo, o LHC é um túnel com 24 km de extensão por 100 metros de largura, que utiliza potentes ímãns para fazer partículas carregadas de elétrons chocararem-se a uma velocidade próxima à da luz (300.000 km/s), causando uma força capaz de abrir pequenos buracos negros. Esse é um temor de algumas pessoas: o buraco negro tem tanto poder gravitacional que poderia sugar tudo ao seu redor, causando a destruição inclusive do sistema solar.

LHC2.jpg picture by formigueiros

Mas com tanto conhecimento acumulado na área da Física aplicada, eu diria ser impossível algo desse tipo acontecer, visto que são feitas todas as simulações de segurança e criaram-se salvaguardas para o caso de algo sair errado.

Os resultados práticos do experimento só serão conhecidos dentro de 150 dias, segundo os cientistas. É tempo suficiente para os pessimistas de plantão anunciarem o Armageddon milhares de vezes…

LHC3.jpg picture by formigueiros
Categorias: Formicidas
Tags: , ,
setembro 10, 2008 | Por Ring Rat | 9 Comentários

9 Comentários to “LHC: a máquina do fim do mundo entra em operação”

  1. LHC: A Maior Máquina do Mundo - PutsGrilo!com:

    […] saber mais, clique aqui. Veja Mais:Contraste Parte 2: O Maior e o Menor Cavalo do Mundo!Contraste: O Maior e o Menor Homem […]

  2. luiz:

    Pow eu acho muito emocionante, se eles conseguirem o q querem vai ser a maio descoberta do seculo, é encrivel se eu podesse estaria la vendo tudo acontece bem de perto show de bola agora sim a ciencia ta evoluindo.Apesar do planeta esta correndomuito perigo

  3. anjo virtual:

    Ah …tah ….. que eles vaum ganhar com isuu ???

    e se der tudo errado e eles provocarem mega explosão ….
    provovando , mortes de pessoas inocentes no mundo …..

    ao invez de esses sabidões ficarem brincador de ser Deus …

    poderia usar esse recurso todo gasto financeiramente para idealizar estudo contras doenças no mundo …

  4. roselaine pereira:

    acho isso a coisa mais idiota já feita por cientistas no mundo tanto dinheiro investido numa bobagem..ridiculoooooooo…………..

  5. Bruna Gil:

    Aiii e se euu morrer quem vaiii me salva
    Jesus,põe o dedinho na conciência desses
    francêses doidos e sem carinho pela minha vida!
    Buáááá

  6. Gaba:

    mais são uns filho da puta msm em

  7. AV VILELA:

    ha! são ateus querendo serem deuses. No final morreram infelizes pelo que estão fazendo gastando a propria vida em algo futil para o planeta. Certamente o inferno receberá muitos cientistas para queimar eternamente e eles ham de concordar com isso.

  8. netinho:

    vçs tão louco pow si issu de errado vamos morre sem tem culpa
    di nada ,põe o dedinho na conciência desses
    francêses doidos e sem carinho pela minha vida!!!!

  9. vivianne:

    concerteza o mundo vai pagar pela a ignorancia desses cientistas!eles acham que são perfeito e que nada pode dar errado!perfeito é Deus,e um dedinho de Deus acaba com esses terroristas!o inferno vai ser um bom lugar para eles pesquisar!

Comente