Alonso vence GP de Cingapura Massa é prejudicado pela equipe - Formigueiros.com
Formigueiros

Alonso vence GP de Cingapura Massa é prejudicado pela equipe

hamilton

É muito azar!

Mais uma vez os ventos do destino teimam em soprar contra os pilotos brasileiros nos momentos mais decisivos da Fórmula 1.

cingapura GP

Na corrida de ontem em Cingapura – o primeiro grande prêmio noturno da história da categoria – Felipe Massa vinha bem e liderava o pelotão abrindo volta a volta cada vez mais distância para o segundo colocado.

alonso

Os problemas começaram quando Nelsinho Piquet (para variar) bateu no muro de proteção e o carro de segurança teve de entrar na pista. Foi o exato momento em que, coincidentemente, seu companheiro de equipe Fernando Alonso entrava nos boxes para fazer seu primeiro Pit Stop, o que o alçou imediatamente à primeira colocação na corrida, pois quando voltou para a pista todos os demais pilotos compactados na fila indiana tiveram que fazer suas respectivas paradas para troca de pneus e reabastecimento.

largada cingapura gp

E foi aí que o pior aconteceu.
Algum “gênio” inventou uma nova forma de “pirulito” – aquele equipamento que consiste apenas em uma ordinária roda na ponta de uma vara comum, onde fica escrito se o piloto já pode ou não sair dos boxes – agora eletrônico, com luzes vermelhas, amarelas e verdes, que visam uma melhora no rendimento do reflexo dos pilotos na hora da arrancada.

felipe massa

O problema é que a diretoria da equipe ainda não havia entendido que a tecnologia, especificamente neste caso, atrapalha bem mais do que ajuda, pois já havia ocorrido um incidente com Kimi Raikkonen no passado, que não viu a luz vermelha e arrancou levando mangueira de combustível e mecânicos junto.

Mas agora, o erro foi em um momento-chave para a disputa do título da temporada, tanto no mundial de construtores como no de pilotos.

formula 1

E o pior é que além de toda a trapalhada, para lá de circense, que os mecânicos e engenheiros da Ferrari aprontaram para cima de Felipe, a coordenação da prova ainda penalizou o desafortunado piloto com um drive through por Ter atrapalhado Adrian Sutil na saída de seu desastrado pit stop.

E foi assim que Lewis Hamilton abriu sete pontos de vantagem para Massa, que precisará se desdobrar para chegar ao fim das três últimas etapas da temporada na frente do inglês.

Se a tarefa é dura?
-Demasiadamente!

Se é impossível?
-Nem tanto!

formula 1

Categorias: Esporte
Tags: , , , ,
setembro 29, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente