Formula 1: Massa vence após punição de Lewis Hamilton - Formigueiros.com
Formigueiros

Formula 1: Massa vence após punição de Lewis Hamilton

hamilton punido

Não basta Ter competência, tem que Ter um pouquinho de sorte também. E desta vez, quem teve sorte até demais foi o piloto brasileiro Felipe Massa, que recebeu no colo uma vitória em Spa Francochamps e agora se posiciona há apenas dois pontos de Lewis Hamilton, o líder da temporada.

E a vitória surgiu de modo para lá de inusitado.
Felipe passou a corrida inteira assistindo seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen liderar a prova, seguido sempre de perto por Hamilton, que tirava mais do o que podia da sua McLaren.

E foi deste modo, assistindo aos outros correrem na frente, que Felipe pôde acompanhar extasiado, a incrível disputa entre o excepcionalmente arrojado piloto inglês e o prudente Raikkonen durante as últimas voltas do GP, onde já caia uma leve garoa que fazia com que a pista parecesse ensaboada.

A briga entre os dois líderes da prova foi linda, digna dos áureos tempos em que Airton Senna e Alan Proust disputavam palmo a palmo cada curva, e culminou com a batida de Kimi Raikkonen no muro à esquerda da pista.

batida

Lewis Hamilton provou que tem sangue quente nas veias e que perícia não lhe falta para transformar-se no mais novo campeão da história da Formula 1. O problema é que agora os tempos são outros e este tipo de demonstração de arrojo, ou acaba sendo punida pelas circunstâncias com uma batida (como foi o caso do piloto finlandês), ou acaba sendo penalizada pela direção de prova (como aconteceu com Hamilton, punido em 25 segundos o que o fez perder a vitória).

Mas injustiças à parte, Felipe Massa agradece a cortesia dos comissários de prova e aproveita a oportunidade para se aproximar mais ainda da liderança, posicionando-se há apenas dois pontos do topo da tabela.

Tudo isso quietinho, ali no seu lugar, espreitando a melhor oportunidade de tomar a liderança com muita sagacidade.

formula 1

Categorias: Esporte
Tags: , , , ,
setembro 8, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente