Formula 1: Lewis Hamilton é punido no GP da Bélgica - Formigueiros.com
Formigueiros

Formula 1: Lewis Hamilton é punido no GP da Bélgica

Quem assistiu à ultima etapa da Formula 1, disputada em Spa Fancochamps, na Bélgica, viu uma apresentação esportiva exuberante, um verdadeiro show de ultrapassagens, derrapagens e peripécias que encerraram quase todas as possibilidades de diversão que o automobilismo pode Ter.

Ao superar de forma tão contundente o piloto finlandês Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton provou que tem sangue nas veias e mostrou porque tem em Airton Senna a sua maior inspiração para as pistas. Suas sucessivas ultrapassagens e derrapagens foram um espetáculo como dificilmente se verá novamente nesta temporada, principalmente quando a FIA insiste em recriminar tais práticas.

O problema surgiu quando soubemos, horas depois, que o ator principal de tal teatro, o protagonista das excitantes cenas de ação, foi punido por tornar mais interessante um esporte que já há algum tempo vem perdendo seus maiores atrativos.

E tudo isto em nome de um falso ideal de justiça que sempre acaba pendendo para o lado da Ferrari, devido às históricas e sinuosas relações existentes entre a organização do evento e a escuderia italiana.

Mas o pior de tudo, é o silêncio da imprensa brasileira, que deslumbrada ante o retorno econômico de Ter Felipe Massa mais perto do título, se permite tecer análises para lá de parciais.

Mas já que que o tempo é tarde para protestos, esperemos que as próximas corridas ganhem em emoção com esse acirramento na disputa pelo título do mundial de pilotos entre Felipe e Hamilton.

hamilton

PS: Reparem bem que quando Hamilton passa reto na chicana ele já está com metade do carro na curva, o que obrigaria o piloto inglês a devolver apenas o que ganhou na passagem, que seria os meio carro a mais que conquistou depois.

Se pararmos para perceber que Hamilton devolveu um carro de distância para o adversário ( que por estar sambando na pista não conseguiu aproveitar) veremos que ele não tirou vantagem alguma do fato de Ter passado reto na curva.

Pelo contrário, ele perdeu foi a metade de um carro de distância que havia conquistado.

Categorias: Esporte
Tags: , , , ,
setembro 10, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente