Campeonato Brasileiro 04/09/2008: Flamengo vence Figueirense e entra na briga - Formigueiros.com
Formigueiros

Campeonato Brasileiro 04/09/2008: Flamengo vence Figueirense e entra na briga

E quem vem crescendo na tabela é o Flamengo, que mesmo embaixo de muita confusão e balbúrdia vem se estabelecendo na classificação e adquirindo um pouco mais de estabilidade para trabalhar.

Depois de muito reclamar, chegando até a atrapalhar o próprio clube na competição, a torcida está um pouco mais calma e parece estar conformada com a briga pelo G-4, que é a zona de classificação para a Libertadores da América.

Se comparado com a ambição inicial de ser campeão a qualquer custo, este pedido é bem mais humilde e condiz mais com a atual condição em que se encontra o clube. Se bem que com as novas contratações, poderia até ser que o Mengo conseguisse galgar as três posições que faltam para o topo do Brasileirão 2008.

Mas para isso, a equipe teria que transformar seus inúmeros empates, principalmente fora de casa, em vitórias. O grande número de empates, vem sendo o maior adversário do Rubro-negro nas últimas rodadas. Basta perceber que, desde a derrota para o Goiás ainda na 18º rodada, a equipe venceu três partidas e empatou as outras três, conquistando o bom número de 12 pontos, dos 18 disputados (o Grêmio conquistou 13 dos 18 disputados). O número é bom, mas não é o bastante para continuar sonhando com o título.

Mas para a Libertadores, o time vai bem e ocupa parcialmente a última das 4 vagas disponíveis.

 

flamengo

Categorias: Esporte
Tags: , , , ,
setembro 4, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente