São Paulo vence Vasco e entra no G-4 - Formigueiros.com
Formigueiros

São Paulo vence Vasco e entra no G-4

 sao paulo vence vasco

Antes do início do Campeonato Brasileiro 2008, havia três palpites em minha cabeça, concernentes aos clubes que deveriam ser os favoritos da competição.

O primeiro, o Internacional, está sendo uma grande decepção. Cada rodada revela que o grupo, apesar de muito bom, é muito inconstante, sendo protagonista de atuações brilhantes e fracassos risíveis.

O segundo, o Grêmio, ascendeu rapidamente à primeira posição na tabela e agora é líder absoluto, já distando dois pontos para o Cruzeiro e não dando a menor mostra de que está para brincadeiras.

O terceiro foi o São Paulo. Dono de uma infra-estrutura impecável – onde está presente um CT completo, com campos, instalações de primeiro mundo e um fabuloso projeto para revelação de novos craques, tudo cheirando a novo – a equipe paulista conheceu uma ascensão verdadeiramente meteórica nestas últimas rodadas.

Após 17 jogos, o Tricolor paulista já aparece no G-4 e começa a incomodar os líderes com o tal “complexo do retrovisor”, que é aquela velha mania dos pilotos de Formula 1 que, para desestruturar os adversários, ficam mostrando o carro o tempo todo, mesmo em curvas onde não é possível ultrapassar. Mas com uma diferença: Para o São Paulo esta ultrapassagem é completamente natural e segue a linha da evolução do grupo.

Com uma maturidade impressionante, que falta a equipes como o Fluminense e Flamengo, o clube mostrou que está pronto para superar a perda de quaisquer jogadores do elenco, seja para a seleção Olímpica, seja para o mercado europeu.

Isto porque o desenvolvimento do São Paulo é concreto, durável, sustentável a longo prazo, e isso tudo refletido no consistente trabalho de Muricy Ramalho.

Desse jeito o Tricolor vai longe, como foi nos anos anteriores e, provavelmente, irá nos próximos.

Categorias: Esporte
Tags: , , , ,
agosto 4, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente