Robinho no Chelsea - Formigueiros.com
Formigueiros

Robinho no Chelsea

É realmente um bom negócio, o que o Chelsea está fazendo ao contratar Robinho.

O campeonato inglês está lotado de times retos, fechados, demasiadamente táticos, presos à velocidade, força e disciplina de seus atletas.

Num contexto desses, um jogador que escreve certo por linhas tortas, “enjembrando” zagueiros e confundindo marcadores, fará, certamente, uma grande diferença.

É o caso de Cristiano Ronaldo, que após transferir-se para o Manchester United, pôde desenvolver-se até ser eleito o “melhor jogador do mundo” pela FIFA.

E Robinho não será diferente.
O craque brasileiro tem tudo para melhorar ainda mais o seu futebol e, se chegar empolgado como parece estar, dará uma tremenda dor de cabeça para os adversários.

Ao contrário do que boa parte das pessoas pensa, o campeonato inglês não é ruim para jogadores habilidosos. Pelo contrário, em meio aquele futebol demasiadamente físico, muitas vezes um toque de classe prevalece. Erra quem pensa que, devido à disciplinada marcação, os craques não tem condições de se sobressair.

Exemplo mais que perfeito foi aquele histórico embate entre Barcelona e Chelsea, na temporada em que o clube catalão sagrou-se vencedor da Champions League, onde Messi e Ronaldinho brilharam como nunca.

É por isso que afirmo:
Robinho será, talvez, o melhor negócio do Chelsea no ano.

robinho

Categorias: Esporte
Tags: , , ,
agosto 27, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente