Pequim: Brasil vence Alemanha e está na final do futebol feminino - Formigueiros.com
Formigueiros

Pequim: Brasil vence Alemanha e está na final do futebol feminino

Impressionante!
Esse é o único meio de descrever a fabulosa virada que o Brasil impôs à seleção alemã. Apresentando um futebol brilhante e muita garra, nossas meninas conseguiram reverter um resultado complicadíssimo e terminaram a “noite” goleando as alemãs que, durante o segundo tempo, não viram nem a cor da bola, levando três gols e perdendo a semifinal por 4 a 1.

Apesar da elasticidade do placar e do incrível segundo tempo, a seleção brasileira não teve moleza e, por diversos momentos, chegou a estar muito próxima de por tudo à perder. Foi o gol de Formiga no fim da etapa inicial que desestruturou a retranca e disciplina tática das alemãs, que acusaram imediatamente o golpe e, daí para frente, não conseguiram mais jogar bola.

 marta futebol

Dizem que nos momentos de maior adversidade é que a luz dos gênios brilham com mais intensidade. E hoje, quem brilhou foi a atacante Cristiane que infernizou a zaga alemã e marcou dois gols. Um deles, inclusive, em um belíssimo lance onde a jogadora driblou três adversárias e bateu displicentemente no canto direito da goleira. Lindo!

O problema das alemãs foi o mesmo de todas as outras seleções que enfrentaram o Brasil nesta olimpíada de Pequim: concentrar demais a marcação sobre a Marta, deixando a Cristiane jogando solta. E quando isso acontece, ela simplesmente não tem perdoado os sistemas defensivos adversários. Toda partida é um show.

Quanto à Marta, muito bem marcada, tem sentido dificuldades para jogar. Entretanto, está prestando um grande serviço para a seleção pois tem levado sempre duas jogadoras consigo para onde vai.

O segundo gol brasileiro foi um retrato perfeito disso. Marta avançou pela direita à toda velocidade, passou o pé sobre a bola e as duas zagueiras alemãs simplesmente não marcaram suas zonas partindo para cima da melhor do mundo e deixando Cristiane sozinha para receber e marcar pela esquerda.

brasil vence alemanha futebol feminino

Outra jogadora que vem bem é Daniela Alves, que apesar de não aparecer muito – pois faz um trabalho inteiramente silencioso de armação e criação mais atrás no meio-de-campo – tem sido de suma importância para a equipe. É ela que, muitas vezes, retém a bola nos pés e cadência o jogo para que Marta e Cristiane tenham tempo de se colocar melhor lá na frente.

A equipe mostrou que está bem focada e tem tudo para atropelar também as estadunidenses na grande final de Quinta-feira, dia 21.
Boa sorte!

Categorias: Esporte
Tags: , , , ,
agosto 18, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente