Olimpíadas de Pequim: Brasil estréia com vitória sobre a Bélgica - Formigueiros.com
Formigueiros

Olimpíadas de Pequim: Brasil estréia com vitória sobre a Bélgica

Bem, o jogo não foi lá grande coisa mesmo, mas o resultado de 1 a 0 valeu como uma goleada para este grupo tão desacreditado.

Ronaldinho Gaúcho não rendeu, como já era de se esperar e como já tinha-se falado muitas vezes aqui neste humilde blog.

ronaldinho

Quanto a Dunga, parece que o treinador está submetendo todos nós, torcedores, a um teste de paciência. É inacreditável que, mesmo após o fiasco na Copa da Alemanha, a comissão técnica e a CBF continuem a dar crédito para antigos medalhões que, aparentemente, não servem mais para muita coisa além de arrecadar fundos para a instituição.

As alterações propostas pelo técnico durante o segundo tempo beiram o absurdo. Trocar Anderson, que vinha fazendo uma boa partida, brigando muito, atacando e defendendo com qualidade, por Thiago Neves não fez sentido. Não porque o meia do Fluminense não seja um excelente jogador, mas porque a peça a ser substituída teria que ser o nosso famigerado capitão Ronaldinho, que estava exausto em campo e mereceu novamente o apelido que um bom comentarista um dia o taxou de “Homem Invisível”.

Já Alexandre Pato sair para a entrada de Jô não chega a ser ruim. Na realidade, acredito até que Jô seja mais competente e efetivo na posição do que o badalado Pato, que esteve bem mas foi incapaz de gerar um jogada de gol que fosse. A substituição ganha ares absurdos quando olhamos para o lado e vemos ainda em campo Ronaldinho em uma atuação terrível. Certamente a equipe teria melhorado se ele se tivesse retirado para a entrada de Jô, que comporia um belo ataque com o jovem Alexandre.

alexandre pato

Mas, no mais, a seleção cumpriu seu dever. Levou alguns sustos mas a atuação do volante Ernanes apagou qualquer vestígio de mal presságio para os jogos futuros. O gol não foi golaço, mas foi gol de quem tem sangue brasileiros nas veias.

Categorias: Esporte
Tags: , , , ,
agosto 7, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente