Juliana e Larissa desembarcam em Pequim - Formigueiros.com
Formigueiros

Juliana e Larissa desembarcam em Pequim

juliana larissa

Superação!
Clichês à parte, estamos presenciando um caso mais que exemplar da superação de uma atleta, que ao se debruçar sobre o infortúnio, enfrentando as dificuldades com uma força e uma garra sobre-humanas, venceu.
 
Estamos falando de Juliana, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito e chegou a ser desacreditada pelos médicos quanto à participação nos tão desejados jogos olímpicos de Pequim.

Ela se furtou de operar a lesão (como foi indicada a fazer) somente para jogar e, até agora, está conseguindo. A dupla de Larissa no Vôlei de Praia já disputou até uma etapa da liga mundial, tudo isso para se recuperar e se preparar para o grande momento da sua carreira.

Ao desembarcar em Pequim, Juliana já venceu. Já encarnou tudo o que podem vir a chamar de “espírito olímpico”. Já se superou mais do que a maioria dos atletas ali presentes e, por isso mesmo, tem que ser vista como um exemplo. Exemplo não só para os brasileiros, que tanto precisam de um caminho mais claro para seguir, mas exemplo para o mundo, para os atletas do mundo inteiro também.

Juliana fez o que achava certo ao decidir participar dos jogos mesmo contra a sua saúde e ainda continua indo em frente num idealismo sem limites.

Tomara que tudo dê certo.
E se não der, ela poderá olhar-se no espelho de cabeça erguida.
Ainda bem que ela é brasileira.

Categorias: Esporte
Tags: , , , ,
agosto 4, 2008 | Por Thiago | Comente

Comente